A Porsche do Brasil anunciou a chegada ao país do novo 911 GT3, mostrado ao mundo em fevereiro. O modelo já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, e as primeiras entregas deverão ocorrer no segundo semestre. Os preços partem de R$ 1.099.000.
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Curiosamente, o preço no Brasil pode estar entre os menores do mundo para o modelo. Isso porque, na Europa, o GT3 parte de 167.518 euros, que em conversão direta dá os mesmos R$ 1,1 milhão cobrados pela divisão brasileira, mas antes mesmo de considerar a adição de impostos do Velho Continente.
Ainda entraria na conta os impostos e encargos de importação que poderiam fazer o preço se elevar no Brasil. Mas, curiosamente, isso não acontece.
A novidade usa um motor de 4,0 litros de seis cilindros boxer com 510 cv. O motor é o mesmo dos GT3 Cup e leva o modelo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h para a versão com câmbio manual. O GT3 ainda pode receber o câmbio de dupla embreagem PDK, que limita o GT3 a “apenas” 318 km/h.
O novo GT3 é o primeiro carro de produção com motor de aspiração natural a concluir uma volta no circuito de Nürburgring em menos de sete minutos. O modelo levou 6:59,9 na volta maior, e 6:55 no circuito mais curto.
A cabine tem algumas diferenças específicas para o GT3. O painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.
Por dentro, o painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.
As rodas são pretas e os cintos de segurança podem vir na cor que o comprador escolher. De série, são da cor da carroceria.
Junto com o carro, quem comprar uma unidade pode levar ainda um relógio especial desenvolvido pela Porsche Design. O relógio leva titânio na caixa e pode ser personalizado para se assemelhar ao GT3 comprado.
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