Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é carro recordista para guardar na garagem
Parceira da Porsche, Manthey Racing comemora 25 anos de existência com o lançamento de versão especial customizada do 911 GT2
![PORSCHE 911 GT2 RS 25 Clubsport Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde vista 3/4 de frente](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORSCHE-911-GT2-RS-25-Clubsport.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Que tal um Porsche 911 GT2 RS com quase 700 cv para comemorar o aniversário de uma empresa acostumada com a velocidade? Essa foi a ideia que o pessoal da Manthey Racing teve para comemorar os 25 anos de existência da empresa.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Ela trabalha com a Porsche há anos, tanto preparando os carros da empresa alemã para competir em grandes campeonato, quanto ajudando a Porsche Motorsport a fazer os modelos GT mais poderosos que oferece. Inclusive, desde 2013, a marca alemã é dona de 51% da Manthey.
![PORSCHE 911 GT2 RS 25 Clubsport 3 Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de frente](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORSCHE-911-GT2-RS-25-Clubsport-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Dito isso, o modelo que viria para comemorar o aniversário de 25 anos da empresa não poderia deixar a desejar. E não deixou. Ele é baseado em um 911 GT2 RS Clubsport de 2018 que foi combinado com as cores de um 911 GT3 R utilizado pela Manthey na vitória das 24 Horas de Nurbürgring, em julho.
![PORSCHE 911 GT2 RS 25 Clubsport 4 Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto 3/4 de trás](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORSCHE-911-GT2-RS-25-Clubsport-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A produção será extremamente restrita: serão apenas 30 unidades com custo de €525.000, antes dos impostos. Pela cotação atual e sem as tributações, isso daria algo em torno de R$ 3,22 milhões de reais.
Cada uma das 30 unidades terá o motor seis cilindros 3.8 biturbo capaz de entregar incríveis 700 cv. A transmissão é a PDK, automatizada de dupla embreagem, com sete marchas.
![PORSCHE 911 GT2 RS 25 Clubsport 1 Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de lado](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORSCHE-911-GT2-RS-25-Clubsport-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Há outras muitas customizações para melhorar o desempenho em pista. Na aerodinâmica, destaque para as aberturas no capô melhorar o fluxo de ar, winglets dianteiros para aumentar o downforce e a aderência do carro ao solo, e a asa traseira que é suspensa por cima.
Pelo valor cobrado, todos os detalhes do modelo foram pensados com algum propósito. Um exemplo é o desenho do farol. As luzes formam quatro faixas e o design foi inspirado nos faróis do modelo vencedor de Le Mans com a Manthey, o 911 RSR. Ele ainda tem direção elétrica com relação variável herdada do Porsche 935.
![PORSCHE 911 GT2 RS 25 Clubsport 6 Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de cima](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORSCHE-911-GT2-RS-25-Clubsport-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por fim, vale lembrar que o dono do recorde de volta de um carro de produção em Nurbürgring é justamente um 911 GT2 RS preparado pela Manthey. O tempo oficial é de 6 minutos e 43.3 segundos. A versão comemorativa é um pouco diferente, mas fique tranquilo, o GT2 RS Clubsport 25 não deixa nada a desejar em relação ao recordista.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital
![Capa edição 747 julho 2021 Edição de julho](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)