Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é carro recordista para guardar na garagem

Parceira da Porsche, Manthey Racing comemora 25 anos de existência com o lançamento de versão especial customizada do 911 GT2

Por Pedro Henrique Oliveira 6 ago 2021, 20h08
Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde vista 3/4 de frente
O cupê, chamado de 911 GT2 RS Clubsport 25 terá 30 unidades produzidas para comemorar o aniversário da Manthey Racing Manthey Racing/Divulgação

Que tal um Porsche 911 GT2 RS com quase 700 cv para comemorar o aniversário de uma empresa acostumada com a velocidade? Essa foi a ideia que o pessoal da Manthey Racing teve para comemorar os 25 anos de existência da empresa. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Ela trabalha com a Porsche há anos, tanto preparando os carros da empresa alemã para competir em grandes campeonato, quanto ajudando a Porsche Motorsport a fazer os modelos GT mais poderosos que oferece. Inclusive, desde 2013, a marca alemã é dona de 51% da Manthey. 

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de frente
O modelo passa perto dos 700 cv e tem melhorias aerodinâmicas com foco no desempenho em pista Manthey Racing/Divulgação

Dito isso, o modelo que viria para comemorar o aniversário de 25 anos da empresa não poderia deixar a desejar. E não deixou. Ele é baseado em um 911 GT2 RS Clubsport de 2018 que foi combinado com as cores de um 911 GT3 R utilizado pela Manthey na vitória das 24 Horas de Nurbürgring, em julho.

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto 3/4 de trás
Preparado pela Manthey, o cupê é baseado em um modelo de 2018 com as cores um carro da Manthey vencedor em Nurbürgring Manthey Racing/Divulgação

A produção será extremamente restrita: serão apenas 30 unidades com custo de €525.000, antes dos impostos. Pela cotação atual e sem as tributações, isso daria algo em torno de R$ 3,22 milhões de reais. 

Continua após a publicidade

Cada uma das 30 unidades terá o motor seis cilindros 3.8 biturbo capaz de entregar incríveis 700 cv. A transmissão é a PDK, automatizada de dupla embreagem, com sete marchas.  

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de lado
A Manthey Racing, empresa aniversariante, trabalha em parceria com a Porsche Motorsport nos modelos GT de competição da marca Manthey Racing/Divulgação

Há outras muitas customizações para melhorar o desempenho em pista. Na aerodinâmica, destaque para as aberturas no capô melhorar o fluxo de ar, winglets dianteiros para aumentar o downforce e a aderência do carro ao solo, e a asa traseira que é suspensa por cima. 

Pelo valor cobrado, todos os detalhes do modelo foram pensados com algum propósito. Um exemplo é o desenho do farol. As luzes formam quatro faixas e o design foi inspirado nos faróis do modelo vencedor de Le Mans com a Manthey, o 911 RSR. Ele ainda tem direção elétrica com relação variável herdada do Porsche 935.

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 cinza e verde visto de cima
Quem quiser uma unidade do cupê superesportivo terá que desembolsar mais de R$ 3 milhões Manthey Racing/Divulgação

Por fim, vale lembrar que o dono do recorde de volta de um carro de produção em Nurbürgring é justamente um 911 GT2 RS preparado pela Manthey. O tempo oficial é de 6 minutos e 43.3 segundos. A versão comemorativa é um pouco diferente, mas fique tranquilo, o GT2 RS Clubsport 25 não deixa nada a desejar em relação ao recordista. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade