Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por R$ 77.990, Renault Stepway 1.0 marca a morte do Sandero no Brasil

O Sandero S Edition 1.0 é substituído pela nova versão aventureira. Marca já anunciou que irá investir em um novo SUV pra tomar o lugar de Sandero e Logan

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 fev 2023, 19h33 - Publicado em 7 out 2022, 16h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 2019, o Sandero emancipou o Stepway tornando o aventureiro um modelo propriamente dito com direita até a versões próprias. Até então só estava disponível com o motor 1.6 16V flex de 118/115 cv (etanol/gasolina) e 16 kgfm nas versões Zen manual (R$ 98.090) e Iconic CVT (R$ 109.490).

    Publicidade

    Agora, porém, o modelo passa a ter a opção do motor 1.0 aspirado que rende até 82 cv. O Stepway 1.0 2023 chega ás concessionárias como versão de entrada por R$ 77.990. Ao mesmo tempo, mata o Sandero 1.0 S Edition, que custava R$ 83.190, e será tirado de linha. 

    Publicidade

    Não há muitas mudanças no design e portanto permanece com para-choque com apliques em preto e os faróis de neblina com moldura cromada. Foram mantidas também as molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto pintadas de prata, além de emblema com o nome do carro nas portas dianteiras.

    Continua após a publicidade
    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    A diferença em relação ao 1.6 Iconic CVT são as rodas. A versão 1.0 apresenta rodas de aço de 15 polegadas com calotas, enquanto a opção topo de linha oferece rodas de liga leve de 16 polegadas. 

    Publicidade
    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    Interior

    Por dentro o Stepway 1.0 traz acabamento em preto brilhante no painel, além de bancos revestidos em tecido, que trazem novo padrão de figuras geométricas no desenho, além de espumas de maior densidade, segundo a Renault

    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    Entre os itens de série, o banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado manual, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “ um toque”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento e faróis de neblina.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    Soma também quatro airbags e central multimídia Media Evolution com conexão com Android Auto e Apple Carplay por cabo. 

    Sob o capô

    O conhecido propulsor tricilíndrico 1.0 SCe flex entrega até 82 cv de potência a 6.300 rpm e 10,5 kgfm a 3.500 giros, sempre casado com um câmbio manual de cinco marchas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    Esse motor é econômico e fez na nossa pista 13,9 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada, quando equipava o Sandero. Porém o seu 0 a 100 km/h foi cumprido em lentos 16,6 segundos. 

    Stepway 1.0
    (Rodolfo Buhrer/Divulgação/Renault)

    Inclusive essa configuração do Sandero com o motor 1.0 deixa de existir com o lançamento do Stepway 1.0, o Sandero S Edition 1.0 é descontinuado e portanto a Renault aposenta o nome Sandero e o Stepway tem exatamente o mesmo destino em breve.

    Publicidade

    A Renault já anunciou que Sandero e Stepway, assim como o Logan, não terão novas gerações lançadas no Brasil. A tendência é que não passem de 2024.

    O foco são os SUVs e a marca anunciou um investimento de R$ 2 bilhões no desenvolvimento de um SUV compacto que tomará o lugar de uma vez só de Logan e Sandero. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.