Um fanático nos Estados Unidos resolveu fazer à mão uma picape baseada no Renegade. Batizado de Comanche (em referência à antiga picape baseada na primeira geração do Cherokee), o projeto guarda muitas semelhanças com um veículo homônimo concebido pela Jeep (abaixo) para o Easter Safari, um evento voltado para fãs da marca.
De olho na praticidade, a Jeep se prepara para lançar uma picape baseada no Wrangler, mas nenhuma na base do Renegade. Mas como seria uma versão com caçamba do SUV compacto?
Mesmo assim, alguns detalhes diferenciam o projeto independente do assinado pela montadora.
Um deles é a presença de um teto rígido convencional no lugar da capota de lona adotada pela Jeep na picape conceitual. O desenho das rodas e as formas da caçamba são outros importantes diferenciais do veículo anunciado no eBay.
Originalmente, a picape era um Renegade Latitude 2015, equipado com motor 2.4 a gasolina e câmbio automático de 9 marchas e tração nas quatro rodas.
Vale lembrar que a FCA já produz uma picape baseada na plataforma do SUV compacto da Jeep: trata-se da “nossa” Fiat Toro, que já despertou bastante interesse nos Estados Unidos e não teve sua produção descartada por lá.
Além da configuração da carroceria, a picape Renegade ganhou novos para-choques, suspensão elevada em 4 cm, rodas especiais e um compartimento especial para guardar o estepe.
Atualmente com quase 27 mil quilômetros rodados, o veículo já recebeu cinco lances. Se você gostou, é melhor correr: a oferta vencedora era de US$ 21.100 até a publicação desta nota, a três dias do fim do leilão.