Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 408 ganha câmbio de seis marchas

Caixa AT6 é grande novidade da linha 2014

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 2 set 2013, 14h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A transmissão automática de seis marchas é a grande novidade da linha 2014 do Peugeot 408. Fabricada pela AISIN, ela era oferecida somente nas versões com motor 1.6 THP, a caixa passa a equipar também as opções com motor 2.0 16V Flex, de até 151 cv.

    Publicidade

    De acordo com a Peugeot, a transmissão recebeu uma calibragem específica para funcionar melhor com o motor 2.0, “privilegiando o conforto na utilização da função Drive e proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo Sport”. A caixa conta com o sistema de correção dinâmica, que identifica o relevo pelo qual o veículo está rodando e pode acionar o freio motor nas descidas e procura a melhor faixa possível de torque nas subidas. Ela também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, evitando que o motorista precise acionar os freios caso aborte uma ultrapassagem.

    Publicidade
    408-2014-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    Ainda segundo a fabricante, embora o motor 2.0 Flex seja o mesmo do modelo com a antiga transmissão, o desempenho do 408 melhorou com a adoção da nova caixa. Houve uma melhora de 1,4 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h e de 0,5 segundo na retomada de 80 km/h a 120 km/h. Além do novo câmbio, o 408 teve mudanças na suspensão e ganhou pneus verdes da marca Pirelli.

    Na linha 2014, a gama de versões do sedã é composta por Allure 2.0 (manual ou automática) e Griffe (somente com câmbio automático e motor 1.6 THP de 165 cv). Fazem parte da lista de equipamentos de série airbag duplo frontal, ar-condicionado digital bizona com saída traseira, freios a disco nas quatro rodas com ABS, REF (distribuição de frenagem) e AFU (sistema de frenagem de emergência), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos com função “um-toque”, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, rádio CD Player com MP3 e entrada USB, Bluetooth, destravamento elétrico das portas, rodas de liga leve aro 16 e volante revestido em couro.

    Os preços da linha 2014 do 408 variam entre 59.990 reais para a versão Allure com câmbio manual (a versão automática custa 2 mil reais a mais) e 73.990 reais no caso da Griffe 1.6 THP.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.