
A enxurrada de novidades da Peugeot no Salão de Frankfurt também inclui o 208 Hybrid FE Concept. Como o nome diz, ainda trata-se de um estudo de versão híbrida baseada no hatchback 208, lançado neste ano no Brasil.
Pesando aproximadamente 200 quilos a menos que o 208 1.0 VTi (de 975 quilos), o 208 Hybrid FE tem um módulo híbrido adaptado do 908 Hybrid4, protótipo que já disputou as 24 Horas de Le Mans. O motor elétrico fornece cerca de 40 cv, enviados às rodas por uma transmissão semi-automática de cinco marchas. Segundo a Peugeot, é possível rodar até 19 quilômetros somente com assistência da eletricidade.
Este motor elétrico funciona em conjunto com um motor 1.2 de três cilindros, que gera 68 cv. Várias mudanças foram realizadas na parte mecânica em comparação com a versão 1.0 a gasolina, incluindo a adoção de cilindros com tecnologia vinda das pistas de corrida e um tanque de combustível mais compacto, com capacidade de 20 litros. A redução de 20% no peso total do carro foi obtida graças à presença de vários componentes em fibra de carbono pela carroceria.
Segundo a Peugeot, o 208 Hybrid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em oito segundos. Mais impressionante do que a aceleração é o número de consumo médio declarado pela fábrica: 47,7 km/l, com emissão de 49 gramas de CO2 por quilômetro rodado. Ainda não há uma definição de se o 208 Hybrid será produzido em larga escala.