Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 ganha novo visual e se prepara para abandonar a gasolina

Com novas referências aos leões e mais tecnologia, compacto da Peugeot atualiza visual antes que receba nova geração puramente elétrica

Por Lucas Parente
6 jul 2023, 15h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O visual do novo Peugeot 208 já havia sido adiantada por meio de uma vazamento. Agora, a marca mostrou em detalhes como seu carro mais vendido no Brasil e no mundo ficará após a primeira reestilização de sua atual geração.

    Publicidade

    O facelift vale tanto para os modelos a combustão quanto para o elétrico. O que mais chama atenção, em ambos os casos, é a troca da “presa de leão” por assinatura luminosa que remete às garras do felino que compõe o emblema da francesa.

    Publicidade

    Peugeot e-208 2023-7

    Continua após a publicidade

    É uma substituição simples mas que faz bastante diferença, afinal de contas as DRLs individuais dão lugar a um trio de luzes em cada lado, com curvatura angulada e bastante destaque. A grade também mudou e, ainda que mantenha suas dimensões sigam inalteradas há alteração no padrão decorativo, com filetes em V e, claro, o novo logo da Peugeot. Os nichos dos faróis também são iguais, mas há adição de máscara negra e novas peças ópticas.

    A traseira segue recebe alterações mais discretas, apenas com mudanças nas lanternas, deixando elas mais escuras e mudando as orientações dos três filetes verticais em leds, que passam a ser horizontais (dependendo da versão, luzes de ré e de seta também são em leds).

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Peugeot e-208 2023-10
    (Divulgação/Peugeot)

    O nível de acabamento de cada versão segue o mesmo, assim como as divisões dentro da linha. Dessa forma, os 208 Active, 208 Allure e 208 GT continuam cumprindo papel de entrada, intermediário e topo da gama, respectivamente.

    No interior dos modelos mais caros, encontra-se um painel de instrumentos digital de 10″ e central multimídia do mesmo tamanho. A alavanca de câmbio foi substituída por botões e, no caso do 208 GT, a cabine pode ser iluminada por oito cores diferentes, correspondendo ao modo de condução escolhido. Outras adições incluem carregador de celular por indução mais potente e novas entradas USB.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Peugeot e-208 2023-13
    (Divulgação/Peugeot)

    Uma importante novidade é a estreia do 208 híbrido. Ele chega em configuração híbrida leve, unindo sistema de 48 V a motores 1.2 a gasolina, com 100 cv ou 136 cv no total, e câmbio automatizado de seis marcha com motor elétrico acoplado. Ainda que esse tipo de eletrificado apresente resultados discretos, a marca garante que o 208 MHEV consome 15% menos combustível e não queima gasolina em 50% do tempo.

    As versões a combustão, por outro lado, seguirão equipadas com o motor 1.2 três cilindros de 75 cv com transmissão manual de 5 marchas e outra versão com mesmo motor, mas com 100 cv e câmbio manual de 6 marchas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Peugeot e-208 2023-9
    (Divulgação/Peugeot)

    O carro-chefe, entretanto, é o Peugeot 208 elétrico, que mantém as especificações de 2022, quando recebeu incrementos no powertrain. O E-208 conta com motor de 156 cv e bateria de 51 kWh, que permite autonomia de até 400 km em ciclo WLTP.

    Utilizando corrente contínua é possível carregá-lo de 20 a 80% em 25 minutos. Em comparação, o 208 elétrico vendido no Brasil conta com 136 cv e 340 km de autonomia.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A marca francesa afirmou que a próxima geração do 208 será apenas elétrica, mas, aqui no Brasil, com o atraso da eletrificação dos carros e os altos valores em que eles são comercializados, a próxima novidade será o 208 turbo, com conjunto mecânico do Fiat Pulse.

    A Peugeot ainda não anunciou os valores dos novos 208 para o mercado europeu, mas é de se esperar um reajuste nos preços atuais. Desse modo, o E-208, por exemplo, pode chegar aos R$ 200.000, na conversão direta. Ainda não há data para que a reestilização chegue ao mercado nacional.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.