Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Peugeot 208 2025 está até R$ 15.000 mais barato e dificulta a vida do C3

Versão reestilizada já está disponível com preços entre R$ 76.999 e R$ 114.990, mais baratos do que na linha 2024

Por João Vitor Ferreira
13 set 2024, 13h14
Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 (Divulgação/Peugeot)
Continua após publicidade

O visual e conteúdo de cada versão do novo Peugeot 208 2025 já eram conhecidos. Faltava apenas saber os preços e aqui estão eles.

Houve uma boa redução em relação ao modelo 2024. Se antes a versão mais em conta tinha motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e partia dos R$ 91.990, agora ela está R$ 15.000 mais barata. O Peugeot 208 2025 parte dos R$ 76.990 na versão Active.

Logo acima dela, com o mesmo conjunto mecânico e alguns equipamentos a mais, está a versão Style, que parte dos R$ 88.999. Na pratica, o hatch da Peugeot está alinhado aos preços do Citröen C3, que em sua versão mais básica custa R$ 76.890 e tem apenas dois airbags e não quatro, como o Peugeot.

Continua após a publicidade
208
(Divulgação/Peugeot)

Seguindo a gama, existem as duas versões equipadas com motor 1.0 Turbo T200 de 130 cv e câmbio CVT. São as Allure e GT, que custam R$ 98.990 e R$ 114.990, respectivamente. Se olharmos para os modelos que saíram de linha, houve uma redução de R$ 1.000 reais na versão mais em conta com motor turbo, enquanto a topo de linha ficou R$ 2.000 mais barata.

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 (Divulgação/Peugeot)

As quatro versões mostram uma nova estratégia da Peugeot, que deseja manter uma opção mais básica e outra com mais equipamentos para cada uma das motorizações. A Active traz alguns detalhes mais simples até no visual, como por exemplo a peça preta que interliga as luzes, que nessa versão é em preto fosco, enquanto nas outras é em preto brilhante.

O mesmo vale para a grade, com detalhes em preto fosco na mais básica e em preto brilhante nas versões acima. A GT é a única que recebe o acabamento na cor do veículo. Já os DRLs “garra de leão”, maior charme da reestilização, são encontrados apenas nos modelos Style, Allure e GT.

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 (Divulgação/Peugeot)

Outro exemplo são os faróis Full Led, exclusividade das versões Style e GT. As duas também compartilham outros detalhes únicos, como o aerofólio traseiro em preto brilhante e a costura contrastante nos bancos — azul na Style e verde na GT.

Compartilhe essa matéria via:

Embora a cabine seja a mesma de antes, existem algumas diferenças entre as versões. As aspiradas, por exemplo, têm quadro de instrumentos analógicos, enquanto as turbo têm um digital — e com efeitos 3D na versão GT. A central multimídia recebeu uma nova interface, porém ela não está disponível por padrão na versão Active, que vem com rádio Bluetooth. O ar-condicionado é digital em todas as versões.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 (Divulgação/Peugeot)

Os sistemas ADAS são restritos apenas à versão GT, que vem de fábrica com reconhecimento de placas de velocidade, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta e correção de permanência em faixa, assistente de farol alto e sensor de fadiga. O piloto automático é o único sistema também disponível para a versão Allure.

Peugeot 208 2025
Interior não teve mudanças signifivativas (Divulgação/Peugeot)

Os sensores de estacionamento traseiros e a câmera de ré estão disponíveis para todas as versões que já vem com a central multimídia. Porém, a visão de 180º está disponível apenas para os modelos Style e GT.

208
Centra multimídia tem nova interface (Divulgação/Peugeot)

Mas quem quiser, ainda pode equipar as versões básicas com os pacotes de opcionais disponibilizados pela Peugeot. Na versão Active, o Tech Pack acrescenta central multimídia, ar-condicionado automático, duas entradas USB no painel (uma tipo C e outra tipo B) e o volante multifuncional, itens disponíveis em todas as outras versões.

Continua após a publicidade

A versão Allure também tem um pacote Techno para acrescentar a chave presencial (item exclusivo da versão GT) e carregador por indução com refrigeração (presente na Style e GT). Os preços de ambos os pacotes não foram divulgados

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.