Peugeot 2008 2025; veja preços, versões e equipamentos do novo SUV
Nova geração do SUV compacto está maior e mais equipado, e parte dos R$ 119.990 sempre com motor 1.0 turbo de 130 cv
A nova geração do Peugeot 2008 é lançada oficialmente e, além das melhorias dignas de uma mudança de plataforma, design e conteúdo, o preço é o grande trunfo do único SUV compacto da marca. O modelo estreia com preço inicial de R$ 119.990 e pode chegar a R$ 149.990.
Preços do Peugeot 2008 2025
- Peugeot 2008 Active T200 – R$ 119.990
- Peugeot 2008 Allure T200 – R$ 129.990
- Peugeot 2008 GT – R$ 149.990
São valores, definitivamente, agressivos. Só a título de comparação, o principal rival, Volkswagen T-Cross, tem preço inicial de R$ 146.990. A questão é que os preços são promocionais e válidos apenas até 30 de agosto, valem por menos de um mês – e não dizem qual será o aumento depois disso. O novo Peugeot 2008 começa a chegar ás lojas nesta quarta-feira (07).
Como é o Peugeot 2008 2025?
Agora o Brasil tem a mesma geração do Peugeot 2008 vendida na Europa, mas com um bom atraso: foi lançado por lá em 2019. O novo motor faz parte da adaptação para ser fabricado e vendido na América do Sul.
Sai o motor 1.2 turbo (130 cv/23,4 kgfm), que não é usado no Brasil, e entra o 1.0 GSE turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que estreou no Fiat Pulse, sempre combinado à transmissão CVT que simula sete marchas.
O visual do Peugeot 2008 2025 segue à risca o facelift que o mercado europeu recebeu no ano passado, com DRLs que lembram as garras de um leão e conjunto óptico também dividido em três projetores. Ambos conferem requinte para a dianteira.
A grade é nova e traz elementos verticais para conceder uma sensação de profundidade. O efeito fica ainda mais atraente na versão topo de linha, GT, que tem as aletas da cor da carroceria enquanto as outras duas de entrada contam com a grade toda preta. Apenas o novo logotipo da marca rompe com a sequência desses elementos internos, chamados de pampilles pela Peugeot.
As lanternas acompanham a identidade luminosa das três garras, tem efeito 3D e são interligadas por uma moldura em preto brilhante com a inscrição do nome da marca.
É um conjunto marcante e atraente. Para dar um “quê” de robustez o para-choque traseiro é bem pronunciado e com vincos marcados.
Mais um destaque de design está nas rodas aro 17 diamantadas e a boa notícia é que elas já estão disponíveis de série desde a versão mais barata, a Active.
O porte, agora, passa a ser equivalente à média dos SUVs compactos. O novo 2008 tem 4,30 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,61 m. São 14 cm a mais no comprimento e seis extras no entre-eixos – o que pode contribuir para um espaço interno mais generoso.
Visual do Peugeot 2008 2025
Nada lembra o interior do 2008 antigo, que ainda tem unidades encalhadas sendo vendidas com um desconto expressivo. O excesso de plástico rígido no meio do painel dá lugar à combinação de uma textura que imita fibra de carbono combinada com plástico – separadas por uma aleta, formando um degrau. Tudo isso contribui para oferecer mais requinte para cabine.
O conceito que a Peugeot chama de i-Cockpit continua presente e é formado pelo quadro de instrumentos digital com projeção das informações em 3D (exclusivo da versão GT, demais versões tem painel 2D). Ele é recuado do motorista, que o visualizar por cima do pequeno volante. Ainda é interessante e é exclusivo da linha Peugeot.
A central multimídia agora está voltada para o motorista e tem 10,3”. É a mesma que equipa o 208 mas, segundo a Peugeot, tem resolução em alta definição. A conexão com smartphones é sem fio e o carregador por indução seria três vezes mais potente que o que equipava o modelo anterior.
Pacote de equipamentos do Peugeot 2008 2025
O novo 2008 até tem tecnologias de auxílio à condução, porém apenas o alerta de ponto cego e câmera 360 graus estão presentes também na versão intermediária, Allure. Alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, sensor de fadiga, reconhecimento de placas e alerta de saída de faixa com correção da trajetórias só estão presentes na versão mais cara, a GT.
O piloto automático adaptativo não está nessa lista, pois não está disponível nem como opcional. É um dos tropeço do 2008 junto com a oferta de seis airbags apenas na versão mais cara, pois os principais rivais já o oferecem o sistema. No VW T-Cross, por exemplo, que custa R$ 3.000 a menos que o 2008 GT, o ACC e outras tecnologias de auxílio a condução equipam todas as versões.
A versão de entrada, Active, já vem bem equipada, apesar da falta do ADAS. Tem faróis de led, rodas de liga leve e central multimídia de 10,4”. A Allure acrescenta ainda bancos em couro, chave presencial e carregador de celular por indução e a topo de linha, GT, traz além de todas as tecnologias semiautônomas, faróis full led 3D, teto solar panorâmico e seis airbags.
Versões e equipamentos do Peugeot 2008 2025
Peugeot 2008 Active – R$ 119.990
Faróis de led, luz diurna em led em formato de “Garra de Leão”, rodas de liga leve de 17” diamantadas, central multimídia de 10,3”, quadro de instrumentos 2D digital, bancos em tecido e couro, freio de estacionamento eletrônico.
Peugeot 2008 Allure – R$ 129.990
Todos os itens da versão Active, além de carregador de smartphone por indução, bancos em couro, retrovisores externos com rebatimento eletrônico, chave presencial (abertura e fechamento de portas), sensor de estacionamento dianteiro, câmera 360° (Visiopark 360°) e alerta de ponto pego.
Peugeot 2008 GT – R$ 149.990
Todos os itens da versão Allure, além de faróis full led em formato de “Garra de Leão”, teto biton, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos 3D digital, badge, adesivo e tapetes exclusivos GT, grade bodycolor, pedais esportivos em alumínio, paddle Shift para troca de marchas no volante, bancos exclusivos em couro com costura verde, ADAS e 6 airbags.
Ficha técnica – Peugeot 2008 2025
- Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12V, 999 cm³, 130 cv a 5.750 rpm, 20,4 kgfm a 1.750 rpm
- Câmbio: CVT, 7 marchas, tração dianteira
- Direção: elétrica
- Suspensão: ind. McPherson (diant.), eixo rígido (tras.)
- Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
- Pneus: 215/60 R17
- Dimensões: comprimento, 430,9 cm; largura, 177,6 cm; altura, 154,9 cm; entre-eixos, 261,2 cm; porta-malas, 374 litros