Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pesquisa revela carros preferidos dos milionários americanos

Mercedes-Benz e BMW dominam lista, mas Honda e VW também se destacam

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h00 - Publicado em 14 ago 2012, 14h32
mercado

A empresa de consultoria e análise do mercado automotivo TrueCar divulgou os resultados de uma curiosa pesquisa realizada nos Estados Unidos. Com base nos códigos postais de dez dos endereços mais caros daquele país, a consultoria descobriu quais são os dez carros preferidos do consumidor norte-americano.

O Mercedes-Benz Classe E apareceu no primeiro lugar, fato que não é tão surpreendente dado o poder aquisitivo dos entrevistados, com plenas condições financeiras de comprar um carro cujo preço parte de 51 mil dólares. O segundo lugar ficou com o BMW 328i, que superou seu arquirrival Mercedes-Benz Classe C na preferência dos ricos.

>>Veja os carros preferidos dos ricos americanos

O Lexus RX conquistou a quarta posição, seguido pelo híbrido Toyota Prius – praticamente um ícone entre os milionários que querem passar a imagem de socialmente engajados com a natureza – e o VW Jetta, provavelmente a maior surpresa do ranking por conta de seu preço acessível (para os padrões americanos, que fique bem claro) de 16 mil dólares.

O Honda CR-V apareceu na sétima colocação, à frente dos sedãs Honda Accord e Toyota Camry – este segundo o líder de sua categoria. O BMW X5 fecha a lista dos dez modelos favoritos dos ricos americanos.

Curiosamente, apenas metade dos automóveis citados são fabricados por montadoras de luxo, enquanto os outros veículos são feitos por marcas famosas por comercializar veículos mais “baratos”, como Honda, Volkswagen e Toyota.

Continua após a publicidade

Publicidade