Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Perfil no Instagram expõe supercarros batidos – e vem irritando donos

Perfil expõe carros acidentados e tenta evitar que unidades sejam restauradas sem critério e caiam nas mãos de desavisados

Por Redação Atualizado em 9 jan 2021, 17h25 - Publicado em 8 jan 2021, 20h12
Página publica fotos de acidentes envolvendo carros exóticos e raros no Brasil
Página publica fotos de acidentes envolvendo carros exóticos e raros no Brasil Reprodução/Instagram

Um perfil no Instagram vem dando o que falar no mundo dos superesportivos no Brasil. A página Exoticosacidentadosbr vem revelando fotos e alguns detalhes de acidentes envolvendo carros exóticos em território nacional. O problema é que isso tem incomodado alguns proprietários, que além de terem expostas suas peripécias ao volante, pode desvalorizar ainda mais as unidades.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Isso porque nem sempre os acidentes constam no histórico dos veículos, que podem parar nas mãos de donos seguintes desavisados. Principalmente porque vários dos acidentes causaram danos graves aos modelos, com direito a airbags inflados e partes da carroceria totalmente destruídas.

Ferrari 430 Scuderia
Ferrari 430 Scuderia Exoticosbatidosbr/Reprodução

Aparentemente, a intenção da página é justamente expor possíveis ações de má fé dos proprietários desses carros, ou ao menos revelar um histórico obscuro de um carro vendido em leilão, segundo a própria descrição da página. Também dá dicas para identificar truques usados nos serviços.

Por enquanto, há apenas 38 fotos publicadas, mas o perfil cresceu rapidamente e já acumula mais de 17 mil seguidores e milhares de comentários em cada foto.

Mercedes SLS Black Series aparece durante serviço de funilaria
Mercedes SLS Black Series aparece durante serviço de funilaria Exoticosbatidosbr/Reprodução

Entre alguns BMW raros, como 1M, Mercedes-AMG e alguns Porsche, há até carros da McLaren e da Lamborghini, que ficaram bastante danificados após algum infortúnio. A página também faz questão de deixar à mostra as placas dos veículos envolvidos, justamente para facilitar a identificação.

  • Ferrari 488
    Ferrari 488 Exoticosbatidosbr/Reprodução

    É difícil dizer que futuro os carros mostrados pela página. Mas considerando que não é incomum que carros com valores exorbitantes não tenham seguro no Brasil, não seria surpresa que os donos ao menos tentem restaurá-los.

    Lamborghini Gallardo envolvido em acidente de trânsito
    Lamborghini Gallardo envolvido em acidente de trânsito Exoticosbatidosbr/Reprodução

    Mas aí mora o outro problema, já que reconstruir uma McLaren ou Lamborghini também não é nada barato ou simples, e assegurar a qualidade da reconstrução pode ser algo difícil.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740
    arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade