Clique e assine por apenas 8,90/mês

Motorista incendeia o próprio carro em acidente com aspirador de pó

Acidente na Alemanha destruiu uma Volkswagen Passat Variant após problemas no reabastecimento

Por Rodrigo Ribeiro - 15 ago 2019, 13h02
Pelo menos a motorista ganhou uma lavagem grátis dos bombeiros Polizeipräsidium Westhessen/Divulgação

Se um dia alguém te falar que “ninguém seria burro de fazer isso”, envie a ele esta matéria. Porque quase ninguém vai acreditar quando você contar do dia em que uma pessoa incendiou o próprio carro com um aspirador de pó na Alemanha.

Tudo começou quando uma mulher não identificada de 55 anos colocou, por engano, gasolina ao invés de diesel em sua Volkswagen Passat Variant (na Europa, lembremos, carros de passeio podem usar motores a diesel).

Um problema comum, mas que pode ocasionar danos irreversíveis ao motor. Sabendo disso, a motorista encontrou uma maneira estúpida pouco ortodoxa para drenar o combustível do tanque: com o aspirador de pó do posto de combustível.

Sim, é exatamente isso que você está imaginando.

Ela empurrou a perua — com a ajuda de um funcionário do posto — até a área de limpeza do local, colocou uma mangueira no bocal de abastecimento, a conectou ao aparelho e ligou o aspirador para tentar sugar a gasolina.

Esse combustível é extremamente volátil, e não demorou para que seu vapor entrasse em contato com o motor elétrico do aspirador, que pode gerar faíscas.

O incêndio resultante da façanha destruiu não só o carro, mas também partes do posto, totalizando um prejuízo de mais de R$ 132.000 (pela cotação de 15/08/2019).

Felizmente não houve vítimas, sendo que o funcionário do posto que ajudou na presepada teve queimaduras leves e não corre risco de morte.

Continua após a publicidade
Publicidade