A Land Rover vai aumentar a família da nova geração do Defender. Com as versões 90, de duas portas, e 110, com quatro e um pouco maior, chegou a hora da marca relançar o maior membro da família, o Defender 130.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
Pelas patentes vazadas na Europa, o Defender 130 vai manter a mesma distância entre eixos do 110, 3,02 m, e terá balanço traseiro maior. Porém, outras fontes afirmam que todas as outras dimensões aumentarão para acomodar mais uma fileira de bancos, podendo oferecer até oito lugares (ele pode levar três pessoas na primeira fila em algumas versões).
De acordo as informações, o novo SUV será 33 cm maior que o Defender 110, chegando aos 510,54 cm de comprimento sem contar com o estepe pendurado na traseira. Isso resultará em mais espaço para pernas, principalmente, para quem viajar na última fileira, além de maior volume no porta-malas quando a terceira fila não estiver armada.
Mesmo com o SUV crescendo, o mais provável é que ele mantenha as mesmas opções de motorização do Defender 110. Logo, o novo Defender 130 pode vir com um 2.0 turbo quatro cilindros em linha de 300 cv e 40,78 kgfm ou o V8 supercharged 5.0 que gera 525 cv e 63,73 kgfm. A variante híbrida leve, com motor seis cilindros em linha 3.0 turbo de 400 cv e 56,13 kgfm, também está prevista.
Como definiu Adrian Mardell, CFO da Land Rover, em março, o Defender 130 será um “aventureiro premium”, ou seja, além de luxo — que já é normal para a marca — podemos esperar também muita capacidade off-road. Ao que tudo indica, o SUV começará a ser vendido antes do fim do próximo ano e, a partir daí, a marca pode começar a trabalhar em uma versão picape do Defender – que se chamava Defender 130.