Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Pagani Huayra completa 10 anos com ‘tempestade’ e motor V12 de 838 cv

Modelo terá potência e torque iguais ao do Pagani Imola, versão com cinco unidades, mas contará com atualizações aerodinâmicas e novidades no seu interior

Por Pedro Henrique Oliveira 8 ago 2021, 18h21
Pagana Huayra BC Pacchetto Tempesta verde escuro visto 3/4 de frente
A versão Pacchetto Tempesta vem para comemorar os 10 anos do Pagani Huayra Divulgação/Pagani

Difícil de acreditar que o Pagani Huayra foi lançado em 2011 e que está completando 10 anos de existência. A Pagani não podia deixar essa data passar em branco e, por isso, revelou a versão Pacchetto Tempesta (em tradução livre, pacote tempestade) do superesportivo. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O novo Huayra BC Pacchetto Tempesta (iniciais de Benny Caiola, o primeiro cliente da empresa) apareceu pela primeira vez na Monterrey Car Week 2021, no México. As principais mudanças desta nova versão estão no já potente motor V12. 

De acordo com a empresa, a atualização é capaz de obter rendimento 8% maior do V12 6.0 turbo fornecido pela Mercedes-Benz AMG. O resultado é nítido: são 838 cv e 112,17 kgfm de puro desempenho.

Pagana Huayra BC Pacchetto Tempesta verde escuro visto 3/4 de cima
A Pagani dará mais detalhes sobre o superesportivo no dia 14 de agosto Divulgação/Pagani

Fora isso, todo esse poderio é domado pela transmissão sequencial de seis velocidades e sentido por seis escapamentos, sendo dois no difusor traseiro e os outros quatro logo acima. 

Continua após a publicidade

Para quem conhece a Pagani, estes dados não são novidade. São exatamente os mesmos números do Pagani Imola, modelo que se limitou a apenas cinco unidades produzidas.

Pagana Huayra BC Pacchetto Tempesta verde escuro visto de trás
O Huayra BC Pacchetto Tempesta tem seis canos de escapamento assim como a Bugatti La Voiture Noire Divulgação/Pagani

Dito isso, a montadora italiana não celebraria o aniversário de um dos seus modelos mais importantes apenas com a adição de um motor já existente e um novo agrupamento de escapamentos. 

A versão Pacchetto Tempesta também adiciona ajustes aerodinâmicos ao Huayra BC, como uma asa traseira redesenhada com uma espécie de “barbatana” e alterações no difusor dianteiro. 

  • Além disso, a Pagani afirma que a suspensão da nova versão é diferente quando comparada ao Huayra BC original. Ainda sem detalhes profundos sobre a mudança, a montadora afirmou que ficou mais confortável pilotar o superesportivo.

    Interior do Pagana Huayra BC Pacchetto Tempesta
    Em relação ao interior, a montadora disse que os detalhes estão melhores e que o modelo terá mais conforto Divulgação/Pagani

    No próximo dia 14 serão divulgados mais detalhes sobre a versão comemorativa, como fotos da cabine e do resto do modelo. A própria Pagani já disse que os detalhes internos melhoraram significativamente e que estão “impressionantes”.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade