Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os melhores carros de 2015, na opinião da redação de QUATRO RODAS

Nossa equipe escolheu os modelos que mais agradaram ao volante no ano que passou

Por Redação
Atualizado em 29 dez 2016, 17h20 - Publicado em 30 dez 2015, 20h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Volvo XC90

    Publicidade

    Numa redação de uma revista sobre carros, assunto automotivo é o que não falta. O último papo do ano serviu para elaborar uma lista polêmica: os melhores modelos que passaram pelas mãos de QUATRO RODAS em 2015. São opiniões pessoais que levam em conta as preferências e as experiências de cada um. Também tomamos cuidado para não citar apenas superesportivos e carros de luxo – afinal, o universo sobre rodas vai muito além deles. Confira:

    Publicidade

    SÉRGIO GWERCMAN – diretor de redação

    – BMW M235i – Remédio anti-tédio: conversível, câmbio manual, 326 cavalos, 45,9 mkgf de torque e uma tarde de sol – eu poderia viver assim para sempre.

    Publicidade

    – Volvo XC90A carroceria sem emoções do novo XC90 esconde uma das melhores cabines da indústria. Não é pelo luxo, que ela também tem. É pelo bom gosto, pela inteligência na interface entre carro e motorista, pela central multimídia que parece um iPad.

    – VW Up! TSI – O projeto, a dirigibilidade, até o barulhinho do 3 cilindros acelerando: entre os compactos, o Up! sempre esteve na minha lista de favoritos. Agora, ele tem tudo isso e mais um motor invocado.

    Publicidade

    Nissan Leaf – Um ano com o Leaf não me deixou dúvidas: essa é a melhor maneira de dirigir na cidade. Ele é ágil, confortável e divertido. Está decidido: quando meu bolso deixar, eu terei um elétrico.

    Continua após a publicidade

    Nissan Leaf

    Publicidade

    ZECA CHAVES – redator-chefe

    Volvo XC90Não vi até agora melhor maneira de levar 7 pessoas com quase o mesmo luxo e conforto que se leva 5.

    Publicidade

    – Jaguar F-TypeLindo como uma Ferrari, por uma fração do preço. E seu ronco é uma sinfonia para qualquer gearhead.

    AMG GTO prazer de acelerar um superesportivo de 510 cv num circuito (Vello Città) é inebriante. Brutal, impulsivo, mas temperamentalmente obediente.

    VW Up! TSI – O projeto mais inteligente do mercado agora com um motor que combina desempenho e consumo na medida certa.

    Continua após a publicidade

    VW Up! TSI

    PAULO CAMPO GRANDE – editor

    – Honda NSX – O novo NSX é um daqueles carros que você nem precisa acelerar para saber que ele é um esportivo puro-sangue. Basta se acomodar ao volante para reconhecer suas virtudes.

    Ford FocusO que era bom ficou melhor.  O Focus foi reestilizado, ficou mais bonito, e reposicionado, ficou mais barato. Além disso ganhou mais equipamentos e manteve os bons recursos que de já dispunha como o motor, o câmbio e a suspensão.

    Porsche Cayman GT4Um belo carro, em uma bela pista. Dirigi o GT4 no Autódromo do Algarve e me senti um piloto de turismo. O carro é muito rápido e previsível. Sempre na mão e gostoso de dirigir.

    Renault Sandero R.S.O RS proporciona muito prazer ao dirigir sem exigir um investimento alto. E ainda vai bem no dia-a-dia.

    Continua após a publicidade

    Renault Sandero R.S.

    PÉRICLES MALHEIROS – editor

    VW Up! TSIMotor canhão e econômico para as massas. E com possibilidade de aplicação em uma vasta gama de produtos.

    Honda HR-VEis um representante de rara qualidade geral no disputado mundo dos SUVs compactos.

    Volvo XC90É bom quando um modelo com tanta tecnologia é descomplicado, fácil de usar.

    Mercedes-Benz S 63 AMG CoupéÉ tão exclusivo que se permite a uma carroceria cupê de mais de 5 metros, com duas portas. E ainda vai de 0 a 100 km/h em 4 s!

    Continua após a publicidade

    Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé

    ULISSES CAVALCANTE – editor

    Nissan LeafTorci o nariz para o design, mas a convivência com ele me convenceu de que é o melhor carro urbano que já dirigi. Muito ágil, confortável e prático.

    Land Rover Range Rover SVRExtremamente rápido, apesar do tamanho. Gostoso de guiar e super sonoro: ele poderia vir sem sistema de som. O ruído do motor soa como música.

    AMG GTTem design arrebatador e é perfeito na estrada. Um belo carro para quem, além de gostar de carros e tecnologia, aprecia o ato de dirigir.

    Citroën C4 PicassoÉ um dos familiares mais completos do mercado: repleto de tecnologia, modular e prático. Oferece tudo o que uma família precisa em um automóvel.

    Continua após a publicidade

    Citroën C4 Picasso

    VITOR MATSUBARA – repórter

    VW Up! TSIDivertido de guiar e (ainda mais) ágil, deixa muito carro maior no chinelo. Minha escolha favorita para daily driver.

    Mercedes-Benz S 63 AMG CoupéNão é o AMG mais empolgante, mas certamente o mais luxuoso – e um dos mais bonitos. É elegante sem ser careta.

    Honda HR-VConfortável, espaçoso e bonito. Para mim, é o melhor SUV da categoria e um dos melhores carros nacionais à venda no Brasil atualmente.

    – Jaguar XE – Desempenho empolgante, design dos mais belos da categoria e confortável a beça. Seria minha escolha se pudesse comprar um sedã de luxo de entrada.

    Jaguar XE

    FABIO PAIVA – designer

    VW Up! TSIO único lançamento do ano que tem um custo próximo ao que a maioria dos brasileiros, como eu, se empolgaria para comprar. Carrinho seguro, esperto e cosmopolita.

    Volvo XC90O melhor interior de 2015.

    – BMW M3 – O supra sumo do que um monte de lata, fios e borracha podem sintetizar. Seduz quem gosta de dirigir.

    VW Golf VariantO Golf já era um sonho… agora na versão perua virou golden god.

    Vw Golf Variant

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.