Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estes são os carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024

Citroën C3, Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Toyota Yaris estão entre os hatches e SUVs automáticos do Brasil em 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2024, 07h19 - Publicado em 5 fev 2024, 13h50

Mais da metade dos carros novos vendidos no Brasil já são automáticos e isso vem mudando até mesmo a estratégia de alguns fabricantes com seus carros de entrada. Ao longo de 2023, as fabricantes lançaram novas opções de carros de entrada que dispensam o câmbio manual.

carros automáticos que nunca estiveram mais baratos do que agora. Não há grandes barganhas, mas boa parte da lista ainda é composta por carros com preços abaixo dos R$ 100.000. 

Confira abaixo quais são os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024

1 – Fiat Argo 1.3 Drive CVT: R$ 95.490

Fiat ARGO 1.3 CVT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Novo carro automático mais barato do Brasil, o Fiat Argo Drive 1.3 CVT está custando R$ 94.390.

Combina o motor o 1.3 Firefly de até 107 cv com o cãmbio CVT com simulação de sete marchas. É equipado com assistente de partida em rampas, airbag duplo, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista e volante com regulagem de altura, controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço com calotas de 15 polegadas.

2 – Citroën C3 1.6 Live Pack Automático: R$ 95.990

Citroen C3 Live AT
C3 Live Pack 1.6 AT 2024 (Divulgação/Citroën)

Mais nova versão do Citroën C3, a Live Pack 1.6 automático faz parte da linha 2024 e colocou o hatch compacto como o carro automático mais barato do Brasil em 2024. Tem o motor 1.6 16V de 120 cv combinado ao câmbio automático de seis marchas com opções de trocas sequenciais. Até então, estava disponível apenas na versão Feel Pack por R$ 99.990.

O C3 Live Pack 1.6 AT é equipado com central Citroën Connect de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, controle de estabilidade e tração com assistência de partida em rampa. Ele ainda tem rodas de liga leve de 15”. Ainda tem as três primeiras revisões gratuitas.

Continua após a publicidade

3 – Toyota Yaris Sedan XL CVT – R$ 97.990

4 – Toyota Yaris Hatch XL CVT – R$ 97.990

Diferente do que a lógica sugere, o Toyota Yaris Sedan custa o mesmo que o hatch: R$ 97.990. Por isso, ganha o título de sedã automático mais barato do Brasil. A mecânica e o conteúdo dos dois são sempre idênticos. O motor 1.5 aspirado de 110 cv é combinado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Toyota Yaris 2023 teve preço reajustado 20 dias após o lançamento

Por se tratar de uma versão básica, a versão XL fica devendo em acabamento e equipamentos, mas ele tem alguns itens interessantes, como sete airbags, central multimídia de 7’’, duas portas USB para o banco traseiro, DLRs de LED, além de alertas de pré-colisão e troca de faixas.

5 – Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990

Renault Kwid E Tech
Renault Kwid E Tech (Divulgação/Renault)

Essa é uma presença ilustre na lista. Desde que teve seu preço reduzido drasticamente à espera do Dolphin Mini, o Renault Kwid elétrico passou a figurar entre os carros automáticos mais baratos do Brasil. Também é o elétrico mais barato do país.

Esta é a única versão do Renault Kwid com seis airbags, ao mesmo tempo que também é a única com quatro lugares. Os bancos combinam vinil e tecido, tem ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e controles de estabilidade e tração.

Continua após a publicidade

Kwid Etech

Com motor exclusivo do Brasil de 65 cv e 11,5 kgfm, o Kwid elétrico é feito para deslocamentos urbanos, e isso limita bastante seu público-alvo. O carro vai de 0 a 50 km/h em 4,1 s, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 14,6 s. A velocidade máxima é de 130 km/h, mas a autonomia pode diminuir drasticamente caso o motorista queira andar rápido nas rodovias.

Isso porque, com o modo Eco ativo, potência é limitada a 45 cv. Mesmo com o Eco desligado, a autonomia diminui quanto mais rápido for o condutor no dia a dia, tornando complicados os planos de pegar estrada.

Kwid

A bateria é bem pequena, com apenas 26,8 kWh, que resulta em uma autonomia de 185 km de acordo com o padrão de medição do Inmetro. Nas tomadas convencionais, são 8h57 para carregar a bateria de 15% a 80%, enquanto wallboxes cumprem o serviço em 2h54. Em corrente contínua (30 kW), leva-se quase uma hora.

Continua após a publicidade

6 – Peugeot 208 1.0 turbo CVT Allure – R$ 99.990

A estratégia da Stellantis para suas marcas francesas até era fazer com que a Peugeot fosse um pouco mais voltada para o luxo, mas o Peugeot 208 1.0 turbo estreou com preços muito competitivos. A versão mais em conta custa R$ 99.990 já com o cambio automático CVT com simulação de sete marchas combinado ao motor de 130 cv.

o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024
o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Há central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, quatro airbags, modo de condução Sport e rodas de liga leve de 16 polegadas. É até mais barato que o 208 Active, que ainda tem o antigo motor 1.6 de 122 cv e custa R$ 104.990.

Confira preços, versões e equipamentos do Peugeot 208 2024

7 – Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT – R$ 99.990

VW-Polo-Sense-170-TSI-2024
(Reprodução/Volkswagen)

Criado para atender o público PcD, o VW Polo Sense também está sendo vendido ao público. É uma versão com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm e câmbio automático de seis marchas, mas com conteúdo simplificado para custar menos que a versão Comfortline.

VW-Polo-Sense-170-TSI-2024
(Reprodução/Volkswagen)

O Volkswagen Polo Sense 2024 é equipado com ar-condicionado analógico, direção com assistência elétrica, chave presencial com partida por botão, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, regulagem de altura nos bancos dianteiros, borboletas para troca manual de marchas, saídas de ar para a segunda fileira e central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas. A diferença para a versão Comfortline fica por conta das rodas de aço com calotas, ao invés das de liga leve de 15’’.

8 – Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT – R$ 100.730

Atualmente, o Chevrolet Onix é um dos modelos mais queridos pelos brasileiros e quase todos os meses aparece na lista de mais vendidos. E o fato de estar entre os automáticos mais baratos do mercado ajuda muito. Por R$ 100.730 é possível comprar o Onix 1.0 Turbo com motor de 116 cv e câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade
Onix Hatch
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com o mesmo conjunto mecânico, mas com a adição de alguns equipamentos como central multimídia de 8’’, rodas de liga leve de 15’’, controle de tração e estabilidade, regulagem de profundidade e altura do volante e retrovisores externos elétricos, é possível ainda levar a versão Turbo LT AT por R$ 106.080 e, ainda assim, você não estaria comprando o veículo automático mais caro do mercado.  

9 – Fiat Cronos 1.3 Drive CVT – R$ 101.990

O Fiat Cronos 2023 foi lançado no final de julho do ano passado e a principal novidade foi a adoção do motor 1.0 do Fiat Argo, que ajudou a derrubar o preço da versão de entrada em mais de R$ 10.000. 

Fiat Cronos Precision 1.3 CVT
16 Fiat Cronos Precision 1.3 CVT (Divulgação/Fiat)

Porém, seu velho companheiro, o 1.3 Firefly de até 107 cv, agora está acompanhado do câmbio CVT, assim como acontece na Fiat Strada e Pulse. Com essa configuração, o Cronos custa R$ 101.990.

Mas não é só isso. Também é válido mencionar que a versão topo de linha, Precision, repete a mesma configuração mecânica e tem alguns itens a mais e custa R$ 111.990. Ele soma câmera de ré, faróis de neblina com função cornering, rodas de liga leve de 16’’ e retrovisores laterais elétricos.

10 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT  – R$ 106.560

Agora aparecendo na carroceria sedã, o Onix Plus já passa da faixa dos R$ 100.000. A versão Turbo AT e está custando R$ 106.560 e tem o mesmo trem de força do hatchback, mas não traz nenhuma novidade no quesito equipamentos.

Continua após a publicidade

Longa Duração Onix Plus

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.