Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 2024: confira preços, versões, equipamentos e mais

Até segunda ordem, o Peugeot 208 oferece sete versões diferentes com três motorizações distintas (1.0 turbo e aspirado, e 1.6 aspirado)

Por Rafael Sommadossi
18 set 2023, 18h48

A linha 2024 do Peugeot 208 marca a estreia de uma motorização turbo para o compacto francês fabricado na Argentina. O conjunto, que sempre foi uma reivindicação do público e do mercado desde que a atual geração do modelo chegou ao Brasil, em 2020, é emprestado dos Fiat Pulse e Strada.

Porém, ao menos por enquanto, as versões turbinadas chegam para somar ao portfólio do 208 – que se torna, segundo a marca, o mais rápido em seu segmento. Embora algumas substituições tenham sido feitas em níveis de acabamento, os motores aspirados permanecem, até segunda ordem.

Motores do Peugeot 208 2024

A motorização estreante vem dos “primos” da Fiat, Strada e Pulse. Se trata de um 1.0 de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre acompanhado de um câmbio automático do tipo CVT.  Esta equipa as versões Allure, Style e Griffe.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

As configurações Like e Style (esta se repete), de entrada, têm o menor motor da linha, um 1.0 de três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm, também de origem Fiat, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já os intermediários Active e Roadtrip seguem com o motor 1.6 de quatro cilindros com 120 cv e 15 kgfm, e câmbio automático de seis marchas.

Há, por fim, o e-208 na versão GT, com motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Este segue na linha 2023.

Versões, equipamentos e preços do 208 2024

Like 1.0 – R$ 89.990

Peugeot 208 Like
Peugeot 208 Like (Reprodução/Peugeot)

A versão mais barata do compacto é a única sem a faixa de leds na dianteira, bem como rodas de liga leve – no lugar delas, há luzes diurnas no interior dos faróis e rodas de aço com calotas de 15 polegadas. É possível, porém, ter a faixa de leds como opcional. Veja preço abaixo.

Continua após a publicidade

Ar-condicionado digital, quatro airbags, controle de estabilidade e tração, alerta sonoro de portas abertas ou cintos não afivelados, assistente de partida em rampa, Isofix, vidros com abertura a manivela, retrovisores manuais e rádio FM com Bluetooth são itens de série no modelo, que só é oferecido nas cores Preto Perla Nera, Branco Banquise e Cinza Artense.

Opcional: Pack Tech (R$ 4.000) – o pacote inclui, além dos leds dianteiros, multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, atalho no volante para reconhecimento de voz, 6 alto-falantes, 2 entradas USB no console, vidros elétricos dianteiros e retrovisores externos com comandos elétricos.

Style 1.0 – R$ 94.990

208 1.0 Style
208 1.0 Style (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Style se destaca pelo bom custo-benefício por ter equipamentos das versões mais caras do 208. Além dos itens da versão Like, há multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full led com as barras no para-choque, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, sensores de estacionamento traseiros, duas entradas USB, retrovisores elétricos, volante multifuncional com ajuste de altura, vidros elétricos nas portas dianteiras e carregador de celulares por indução.

No visual, o 208 Style tem logotipo Style na coluna C, além de diversos adereços pintados em preto brilhante, como aerofólio, grade dianteira, rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores. Por dentro, há detalhes em preto brilhante, faixa central no painel imitando fibra de carbono e bancos em tecido com costuras azuis. Não há opcionais e esta versão pode ter a carroceria nas cores Preto Perla Nera, Cinza Artense, Branco Nacré e Azul Quasar.

Active 1.6 AT – R$ 104.990

Peugeot 208 Active
Peugeot 208 Active (Divulgação/Peugeot)

A versão mais barata equipada com motor 1.6 é menor equipada que a Style 1.0, mas tem um bom pacote. Há ar-condicionado digital, leds diurnos, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Continua após a publicidade

Nesta configuração, o 208 pode ser pintado em Preto Perla Nera, Cinza Artense ou Branco Nacré, e não tem opcionais.

Roadtrip 1.6 AT – R$ 105.990

Peugeot 208 Roadtrip
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)

Com proposta semelhante às versões Style, o Roadtrip aposta nos equipamentos para conquistar compradores. Ele acrescenta à versão Active os faróis full led, teto solar panorâmico, carregador de celulares sem fio, câmera de ré com visão 180°, rodas com acabamento diamantado e quadro de instrumentos digital 3D. Há logotipo da versão na coluna C, aerofólio e costuras em laranja no interior.

A carroceria pode ser Preto Perla Nera, Branco Nacré, Cinza Artense e Azul Quasar, e não há opcionais.

Allure 1.0 turbo – R$ 99.990

Peugeot 208 Allure Turbo 200
Peugeot 208 Allure Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Versão de entrada com motorização turbo, a Allure custa menos que todas as configurações 1.6, mas é menos equipada. Há central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, quatro airbags, modo de condução Sport e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Opcional: pacote Excellence (R$ 5.000) – adiciona teto solar panorâmico, bancos, detalhes das portas e volante em imitação de couro, carregador de celular por indução e chave presencial.

Continua após a publicidade

Style 1.0 turbo – R$ 109.990

Peugeot 208 Style Turbo 200
Peugeot 208 Style Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Esta soma à Allure (quando não equipada com o pacote opcional), faróis full led, quadro de instrumentos digital 3D, acabamento interno escurecido, pedaleiras em alumínio, escape cromado e rodas de liga leve aro 17 – estas ausentes até mesmo da versão topo de linha, Griffe.

Griffe 1.0 turbo – R$ 114.990

Peugeot 208 Griffe Turbo 200
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Já a topo de linha, Griffe, tem todos os itens presentes nas versões e nos pacotes anteriores, e rodas de 16 polegadas. É o único, porém, com seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, assistente de faixa, faróis automáticos e sensor de chuva.

e-208 GT – R$ 235.990

Peugeot 208 E-GT
208 e-GT mantém a esportividade visual mesmo sem ter saída de escape (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Como bônus, já que ainda não chegou à linha 2024, a variante elétrica do compacto promete desempenho e visual esportivos, e é importada da Europa, diferentemente das demais argentinas. O motor elétrico dianteiro entrega 136 cv e 26,5 kgfm. O pacote de equipamentos é semelhante ao da versão Griffe, mas há diferenciais como freio de estacionamento eletrônico, alavanca de câmbio exclusiva e aquecimento dos bancos dianteiros.

Há também diferenças pontuais no desenho do painel e do console central, bem como dos bancos. O acabamento também é diferente, com costuras contrastantes e uso de materiais de qualidade ainda melhor, como plásticos emborrachados no painel. Por fora, há rodas exclusivas de 17 polegadas, apliques em preto brilhante nos para-lamas, porção central do para-choque traseiro em preto brilhante, grade com traços na cor da carroceria, logotipo “E” na coluna C, carroceria mais baixa e lanternas em led.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.