Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novos modelos da Audi terão alterações significativas na dirigibilidade

Novidades estreiam na próxima geração do A8 e englobarão alterações na suspensão e direção

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h41 - Publicado em 20 set 2016, 16h53
Audi Prologue
Audi Prologue Concept

Os engenheiros da Audi irão revisar a dirigibilidade de todos os modelos que compõem o portfólio da marca. A Audi começará a fazer isso nos seus próximos lançamentos, começando pela quarta geração do sedã de alto luxo A8, previsto para ser revelado em 2018.

LEIA MAIS:

>> Segredo: Audi deve lançar o luxuoso A9 E-Tron em 2020

>> Teste: Audi A4 – coadjuvante com muito orgulho

>> Quais as diferenças entre os tipos de suspensão independente?

Continua após a publicidade

>> As vantagens e (poucas) desvantagens da direção elétrica

De acordo com a publicação britânica Autocar, a Audi tem atualmente em seu line-up carros que transmitem aos motoristas a sensação de que estão sempre num esportivo, mesmo essa não sendo a proposta. Pode parecer estranho, mas na Europa isso já é alvo de críticas.

Entre as mudanças que serão feitas pela marca, está a alteração na dirigibilidade dos seus próximos lançamentos, começando pela quarta geração do A8 e abrangendo outros modelos posteriormente. É previsto que a Audi irá fazer alterações na suspensão, adotando novas tecnologias, bem como avanços na calibração de sistemas de direção elétrica.

Audi Prologue
Audi Prologue

O objetivo desses ajustes é alcançar mais conforto, pois a Audi almeja que o A8 rivalize nesse quesito frente ao Mercedes-Benz Classe S, referência no segmento. Essa proposta atinge inclusive os modelos mais urbanos, como A1 e A3, já que há relatos de clientes que prezam por carros com rodagem mais confortável em vez de esportiva (e dura).

Caracterizados por ter uma suspensão bem rígida, a linha S e RS deverá adotar as novas tecnologias — ao menos quando estiverem com o modo de condução “Comfort” selecionado.

Esses avanços dinâmicos irão coincidir com a nova identidade visual empregada pela fabricante, com March Lichte à frente do departamento de design da Audi. Lichte foi o profissional escolhido para dar sua ideia de como ficará a próxima geração do sedã A8 — algo já antecipado pelo Prologue Concept (modelo que ilustra essa matéria).

Continua após a publicidade

Publicidade