Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novos Honda Civic híbrido e Type R, CR-V e ZR-V já estão no Brasil

Honda promete três híbridos ao Brasil em 2023, mas só confirma dois até agora; o terceiro integrante poderá ser o novo Accord

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 nov 2022, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Honda já havia anunciado a chegada de quatro modelos inéditos ao Brasil, mas sem detalhar quando cada um deles chegaria. O mistério acabou e os trabalhos começarão com o novo Civic híbrido que estreará por aqui já no próximo mês de janeiro. O esportivo Civic Type R, além dos SUVs CR-V e ZR-V, estrearão em seguida. Todos eles já estão no Brasil, segundo imagens divulgadas pela marca.

    Publicidade

    Com sua produção nacional encerrada no final de 2021, o Civic passará a ser importado da Tailândia em sua 11ª geração. Além do desenho totalmente novo e mais conservador em relação ao modelo anterior, o sedã também terá um conjunto mecânico inédito por aqui: ele será sempre híbrido, prometendo alcançar um consumo de 20 km/l no ciclo WLTP.

    Publicidade
    Honda Civic híbrido
    Honda Civic híbrido (Divulgação/Honda)

    O Civic e:HEV usa o mesmo conjunto do Accord híbrido que foi vendido por poucos meses no Brasil. Na prática, são três motores elétricos e um a gasolina. O principal é o elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, enquanto os outros dois ganham a ajuda do motor a gasolina de injeção direta e conectado diretamente ao diferencial, que trabalha como um gerador na maior parte do tempo e impulsiona o carro apenas ame velocidades altas e constantes. Como no Accord, o Civic híbrido não tem câmbio.

    Honda Civic Type R
    Honda Civic Type R (Divulgação/Honda)

    Também no primeiro semestre de 2023, o outro extremo do Civic chegará ao Brasil. O esportivo Type R virá ao mercado brasileiro pela primeira vez na história, importado do Japão, já com um recorde de tempo de volta na bagagem e um rival à altura. Ele foi o carro com tração dianteira mais rápido no autódromo de Suzuka (2min23s12) e brigará com o Toyota GR Corolla, também confirmado por aqui.

    Publicidade

    Sempre com carroceria hatch, o Civic Type R é equipado com um 2.0 turbo de 330 cv e 42,8 kgfm, e câmbio manual de seis marchas. Ainda não se sabe se o Brasil receberá a versão japonesa, com 330 cv, ou a americana, com 320 cv. Nas imagens divulgadas pela Honda do modelo em terras brasileiras, ele ainda está camuflado.

    SUVs mais para a frente

    Honda ZR-V
    Honda ZR-V (Divulgação/Honda)

    Com o novo HR-V ainda fazendo seu papel de novidade entre os SUVs no mercado brasileiro, a Honda deixará seus outros dois representantes do segmento para o segundo semestre – ainda sem estimativa para o mês de lançamento.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    O ZR-V que, na prática, é a versão norte-americana do novo HR-V, será lançado por aqui para disputar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. A mecânica se aproxima mais do rival japonês, já que o Honda, nos EUA, tem um motor 2.0 aspirado de 160 cv e 29,7 kgfm, menos potente que o 1.5 turbo de 173 cv do HR-V brasileiro.

    Honda CR-V
    Honda CR-V (Divulgação/Honda)

    Por fim, o CR-V, que já roda em testes no Brasil, chegará no mesmo período com a mesma estratégia do Civic, com motorização híbrida. O SUV está (bem) maior, com 6,8 cm a mais no comprimento (somando 4,69 metros) e 4 cm a mais no entre-eixos (total de 2,70 metros). A aparência também evoca ares mais esportivos.

    Publicidade

    Neste caso, o conjunto mecânico não será o e:HEV de Civic e Accord. A combinação será entre um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros com outros dois motores elétricos, somando 207 cv e 34,2 kgfm. É o CR-V mais potente da história.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.