Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo VW Golf pé de boi com calotas mais parece um Golzão… De R$ 120.000

Nova versão de entrada do hatch médio na Europa tem soluções típicas dos populares de baixo custo no Brasil, mas ainda é bem mais tecnológica

Por Leonardo Felix
27 abr 2020, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Golf de entrada tem calotas nas rodas, mas faróis são de led (Divulgação/Volkswagen)

    Motor de 90 cv. Câmbio manual de cinco marchas. Rodas de aço com calotas aro 15. Para-choques sem sensores de estacionamento ou luzes de neblina. Bancos de tecido. Assento do motorista sem regulagem de altura.

    Publicidade

    Parece que estamos descrevendo uma configuração qualquer do nosso VW Gol, mas na verdade falamos da recém-lançada versão de entrada da nova geração do Golf na Europa.

    Publicidade

    Sem nome, tal qual vem ocorrendo com as variantes mais básicas dos modelos da marca ao redor do mundo, ela é espartana e, em alguns aspectos, lembra muito um carro com apelo mais popular vendido no Brasil.

    Continua após a publicidade
    Nem sensores de estacionamento vêm de série neste Golf (Divulgação/Volkswagen)

    Por 19.995 euros (mais de R$ 120.000), o Golf de entrada é empurrado pelo conhecido propulsor 1.0 três-cilindros turbo a gasolina (TSI), porém numa configuração mais mansa de 90 cv e 17,8 kgfm.

    Publicidade

    Se os números não parecem tão empolgantes – seu 0 a 100 km/h oficial é feito em quase 12 segundos -, nesta configuração o hatch médio promete um consumo de até 22 km/l.

    Continua após a publicidade
    Motor é o conhecido 1.0 TSI, mas em configuração de 90 cv e 17,8 kgfm (Divulgação/Volkswagen)

    E, embora simples em alguns aspectos, o Golf basicão se distancia de um Gol “pé de boi” em diversos atributos.

    Publicidade

    No Golf de entrada, vidros, travas e retrovisores já são elétricos, assim como a assistência da direção e o freio de estacionamento. E o ar-condicionado é digital e automático.

    Continua após a publicidade
    Painel é simples, mas já dispõe de duas grandes telas digitais (Divulgação/Volkswagen)

    Além disso, o modelo traz de série: faróis de led; quadro de instrumentos 100% digital; central multimídia de 8 polegadas com projeção de celulares; volante multifuncional; chave presencial; partida do motor por botão; alerta de mudança involuntária de faixa.

    Publicidade

    Achou pouco? Na Alemanha, a Volkswagen oferece cinco pacotes opcionais para o Golf básico.

    Continua após a publicidade
    Como num típico popular brasileiro, bancos do Golf de entrada são revestidos com tecido e não vêm ajuste de altura de fábrica (Divulgação/Volkswagen)

    O mais barato é o Comfort (280 euros ou R$ 1.800), que inclui ajuste de altura aos bancos dianteiros, encosto de braço central e quatro entradas USB.

    Publicidade

    O kit de inverno (625 euros ou R$ 3.800) torna volante e bancos aquecíveis. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros saem por 580 euros (R$ 3.500).

    Continua após a publicidade

    Já as rodas de liga leve com 16 polegadas de diâmetro custam 980 euros (cerca de R$ 6.000). Junto a elas, o comprador pode gastar mais 200 euros (R$ 1.200) para incluir pneus de uso misto.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.