O Toyota Corolla Cross 2024 está de cara nova, pelo menos na Tailândia. Por lá, o SUV médio ganhou reestilização de meia vida exclusiva. Embora continue sendo vendido com motor a combustão ou com mecânica híbrida, seu visual é de carro elétrico.
Acontece que o novo para-choque frontal tem tomadas de ar laterais maiores e no meio tem buracos em forma de favos de mel que substituem a antiga grade. Como o capô não foi alterado, criaram uma barra de leds para interligar os faróis – que mantêm o mesmo formato, mas tem nova distribuição das luzes e leds sequenciais.
Na lateral, mudam as rodas e colocaram um aplique prateado emoldurando os vidros laterais, que se estendem até o vidro traseiro. E o que muda na traseira é o para-choque, com aspecto mais esportivo. E conseguiram esconder melhor a “marmita” do escape.
Por dentro, vários pênaltis do Corolla Cross atual foram corrigidos. O pequeno teto solar foi substituído por um panorâmico com abertura elétrica. O freio de estacionamento no pedal deu lugar a um sistema elétrico com função auto-hold. E o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas deu lugar ao de 12,3 polegadas, que o Corolla 2024 sedan já usa no Brasil.
O Corolla Cross 2025 tailandês ainda tem central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, carregador de smartphone por indução, portas USB-C, ar-condicionado de duas zonas e os sistemas autônomos do pacote Toyota Safety Sense atualizados.
Por lá, a opção de motor aspirado ainda é o antigo 1.8 aspirado com 140 cv, com câmbio CVT. Mas a versão híbrida manteve o antigo 1.8 Atkinson auxiliado pelos dois motores elétricos integrados ao câmbio E-CVT, com 122 cv, como o conjunto flex usado nos carros fabricados no Brasil.