Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Toyota Corolla Altis híbrido flex: os detalhes em 47 fotos exclusivas

Versão topo de linha Altis com pacote Premium tem conjunto híbrido e equipamentos exclusivos

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 5 set 2019, 11h17 - Publicado em 4 set 2019, 07h00
Nova geração do Toyota Corolla chegará às lojas em setembro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Toyota Corolla de 12ª geração chegou ao Brasil. Com muita tecnologia na mecânica, incluindo um engenhoso motor 2.0 de injeção direta, câmbio CVT com auxílio de engrenagem e um inédito propulsor híbrido flex, o sedã parte de R$ 99.990.

Ficou curioso quanto à versão Altis 1.8 híbrida flex, grande novidade da gama? Nosso editor de arte Fernando Pires produziu 47 fotos “exclusivaças” para mostrar todos os detalhes do modelo. Confira:

Versão Altis híbrida é a mais cara da gama: R$ 124.990 mais R$ 6.000 pelo pacote Premium, que acrescenta ar de duas zonas, banco do motorista elétrico, retrovisores com rebatimento automático, teto solar, sensor de chuva e interior com couro bitom (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Frisos nas laterais são oferecidos como acessório pelo fabricante (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Plataforma é a mesma TNGA utilizada pelo Prius, mas entre-eixos não mudou: 2,70 metros (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Demais dimensões da carroceria também se mantiveram próximas às da geração anterior (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Teto solar é oferecido apenas na versão topo de linha do sedã. E, no caso do motor híbrido, como opcional (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Faróis com iluminação totalmente por leds só são oferecidos no Corolla Altis (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Retrovisores são rebatidos elétrica e automaticamente na versão mais cara (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Emblema traseira entrega que essa é a versão com motorização híbrida (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Rodas de liga leve aro 17 vêm em quase todas as versões – apenas a de entrada GLi tem conjunto aro 16 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Logotipo com detalhe azul identifica a versão com conjunto híbrido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Antena tubarão é oferecido como acessório pela Toyota (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Prolongamento atrás da central multimídia é exclusivo dos Corolla fabricados no Japão e no Brasil  (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Bancos bicolores são oferecidos apenas na versão topo de linha Altis Premier (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Túnel central forma um pequeno degrau no assoalho traseiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Painel tem faixas em couro, outras macias ao toque e também alguns elementos em plástico rígido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Maçanetas em cromo acetinado é item exclusivo do Corolla Altis, e acredite: ele aumenta bastante a sensação de refinamento (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Volante está renovado, mas ainda se assemelha ao do Corolla anterior (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Porta-objetos sob o apoio de braço tem tomada de 12V e entrada USB

Ponto baixo do acabamento: como no VW Jetta, bancos traseiros têm encostos de cabeça costurados e não são ajustáveis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Modelo continua sem saída de ventilação para a segunda fileira. Em seu lugar, este estranho porta-objetos

Continua após a publicidade
Já os bancos dianteiros trazem encosto de cabeça ajustáveis. Ainda bem (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Saídas de ar estão mais proeminentes e bonitas, usando molduras em cromo acetinado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Chave presencial é oferecida a partir da opção intermediária XEi (Fernando Pires/Quatro Rodas)
No Corolla Altis híbrido, emblema da Toyota na chave também recebe um discreto contorno azul (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Revestimento interno do Corolla Altis inclui couro com costuras pespontadas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Faixas centrais dos bancos são microperfuradas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Sedã tem partida por botão nas versões mais caras (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Assim é o teto solar visto de dentro da cabine (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Em detalhes os comandos presentes no console de teto (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Rebatimento elétrico dos retrovisores é oferecido em todas as configurações (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Botões permitem escolher os modos de condução, incluindo o modo elétrico, no caso da versão híbrida (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Câmbio CVT da versão híbrida não tem modo sequencial (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas é herdado do RAV4 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Corolla tem controle de velocidade adaptativo e frenagem de emergência (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Quadro de instrumentos com tela digital centralizada e mais ampla é exclusivo da versão Altis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Central multimídia com tela de oito polegadas indica dados de consumo

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Corolla enfim permite conexão com sistemas Android Auto e Apple CarPlay (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Como no Prius, é possível acompanhar o gerenciamento dos motores (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Chave direita na coluna de direção ativa e regula a velocidade dos limpadores de para-brisa (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Chave esquerda regula os faróis, com opção de acionamento automático (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Raio direito do volante multifuncional aglutina comandos do controle de cruzeiro adaptativo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Já o raio esquerdo é composto por botões de regulagem da central multimídia e do computador de bordo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Motor 1.8 a combustão de ciclo pseudo-Atkinson tem até 101 cv de potência com etanol (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Porta-malas do Corolla tem 470 litros de capacidade e alças que invadem o espaço (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Sob o assoalho do porta-malas, sem qualquer tipo de forração e com estamparia à mostra (e sequer pintada), fica o estepe temporário e todo o ferramental para troca preso a um isopor (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.