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Novo Toyota Corolla Altis híbrido flex: os detalhes em 47 fotos exclusivas

Versão topo de linha Altis com pacote Premium tem conjunto híbrido e equipamentos exclusivos

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 5 set 2019, 11h17 - Publicado em 4 set 2019, 07h00
Nova geração do Toyota Corolla chegará às lojas em setembro Fernando Pires/Quatro Rodas

O Toyota Corolla de 12ª geração chegou ao Brasil. Com muita tecnologia na mecânica, incluindo um engenhoso motor 2.0 de injeção direta, câmbio CVT com auxílio de engrenagem e um inédito propulsor híbrido flex, o sedã parte de R$ 99.990.

Ficou curioso quanto à versão Altis 1.8 híbrida flex, grande novidade da gama? Nosso editor de arte Fernando Pires produziu 47 fotos “exclusivaças” para mostrar todos os detalhes do modelo. Confira:

Versão Altis híbrida é a mais cara da gama: R$ 124.990 mais R$ 6.000 pelo pacote Premium, que acrescenta ar de duas zonas, banco do motorista elétrico, retrovisores com rebatimento automático, teto solar, sensor de chuva e interior com couro bitom Fernando Pires/Quatro Rodas
Frisos nas laterais são oferecidos como acessório pelo fabricante Fernando Pires/Quatro Rodas
Plataforma é a mesma TNGA utilizada pelo Prius, mas entre-eixos não mudou: 2,70 metros Fernando Pires/Quatro Rodas
Demais dimensões da carroceria também se mantiveram próximas às da geração anterior Fernando Pires/Quatro Rodas
Teto solar é oferecido apenas na versão topo de linha do sedã. E, no caso do motor híbrido, como opcional Fernando Pires/Quatro Rodas
Faróis com iluminação totalmente por leds só são oferecidos no Corolla Altis Fernando Pires/Quatro Rodas
Retrovisores são rebatidos elétrica e automaticamente na versão mais cara Fernando Pires/Quatro Rodas
Emblema traseira entrega que essa é a versão com motorização híbrida Fernando Pires/Quatro Rodas
Rodas de liga leve aro 17 vêm em quase todas as versões – apenas a de entrada GLi tem conjunto aro 16 Fernando Pires/Quatro Rodas
Logotipo com detalhe azul identifica a versão com conjunto híbrido Fernando Pires/Quatro Rodas
Antena tubarão é oferecido como acessório pela Toyota Fernando Pires/Quatro Rodas
Prolongamento atrás da central multimídia é exclusivo dos Corolla fabricados no Japão e no Brasil  Fernando Pires/Quatro Rodas
Bancos bicolores são oferecidos apenas na versão topo de linha Altis Premier Fernando Pires/Quatro Rodas
Túnel central forma um pequeno degrau no assoalho traseiro Fernando Pires/Quatro Rodas
Painel tem faixas em couro, outras macias ao toque e também alguns elementos em plástico rígido Fernando Pires/Quatro Rodas
Maçanetas em cromo acetinado é item exclusivo do Corolla Altis, e acredite: ele aumenta bastante a sensação de refinamento Fernando Pires/Quatro Rodas
Volante está renovado, mas ainda se assemelha ao do Corolla anterior Fernando Pires/Quatro Rodas

Porta-objetos sob o apoio de braço tem tomada de 12V e entrada USB

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Ponto baixo do acabamento: como no VW Jetta, bancos traseiros têm encostos de cabeça costurados e não são ajustáveis Fernando Pires/Quatro Rodas

Modelo continua sem saída de ventilação para a segunda fileira. Em seu lugar, este estranho porta-objetos

Já os bancos dianteiros trazem encosto de cabeça ajustáveis. Ainda bem Fernando Pires/Quatro Rodas
Saídas de ar estão mais proeminentes e bonitas, usando molduras em cromo acetinado Fernando Pires/Quatro Rodas
Chave presencial é oferecida a partir da opção intermediária XEi Fernando Pires/Quatro Rodas
No Corolla Altis híbrido, emblema da Toyota na chave também recebe um discreto contorno azul Fernando Pires/Quatro Rodas
Revestimento interno do Corolla Altis inclui couro com costuras pespontadas Fernando Pires/Quatro Rodas
Faixas centrais dos bancos são microperfuradas Fernando Pires/Quatro Rodas
Sedã tem partida por botão nas versões mais caras Fernando Pires/Quatro Rodas
Assim é o teto solar visto de dentro da cabine Fernando Pires/Quatro Rodas
Em detalhes os comandos presentes no console de teto Fernando Pires/Quatro Rodas
Rebatimento elétrico dos retrovisores é oferecido em todas as configurações Fernando Pires/Quatro Rodas
Botões permitem escolher os modos de condução, incluindo o modo elétrico, no caso da versão híbrida Fernando Pires/Quatro Rodas
Câmbio CVT da versão híbrida não tem modo sequencial Fernando Pires/Quatro Rodas
Quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas é herdado do RAV4 Fernando Pires/Quatro Rodas
Corolla tem controle de velocidade adaptativo e frenagem de emergência Fernando Pires/Quatro Rodas
Quadro de instrumentos com tela digital centralizada e mais ampla é exclusivo da versão Altis Fernando Pires/Quatro Rodas

Central multimídia com tela de oito polegadas indica dados de consumo

Fernando Pires/Quatro Rodas
Corolla enfim permite conexão com sistemas Android Auto e Apple CarPlay Fernando Pires/Quatro Rodas
Como no Prius, é possível acompanhar o gerenciamento dos motores Fernando Pires/Quatro Rodas
Chave direita na coluna de direção ativa e regula a velocidade dos limpadores de para-brisa Fernando Pires/Quatro Rodas
Chave esquerda regula os faróis, com opção de acionamento automático Fernando Pires/Quatro Rodas
Raio direito do volante multifuncional aglutina comandos do controle de cruzeiro adaptativo Fernando Pires/Quatro Rodas
Já o raio esquerdo é composto por botões de regulagem da central multimídia e do computador de bordo Fernando Pires/Quatro Rodas
Motor 1.8 a combustão de ciclo pseudo-Atkinson tem até 101 cv de potência com etanol Fernando Pires/Quatro Rodas
Porta-malas do Corolla tem 470 litros de capacidade e alças que invadem o espaço Fernando Pires/Quatro Rodas
Sob o assoalho do porta-malas, sem qualquer tipo de forração e com estamparia à mostra (e sequer pintada), fica o estepe temporário e todo o ferramental para troca preso a um isopor Fernando Pires/Quatro Rodas
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