PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Porsche Panamera chega ao Brasil por R$ 758.000

Disponível em três versões diferentes, o sedã superesportivo pode chegar a R$ 981.000 na versão Turbo, de 550 cv

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2017, 15h43 - Publicado em 17 fev 2017, 15h41
Panamera quer ser mais que um 911 tamanho família
Panamera quer ser mais que um 911 tamanho família (divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Apresentado durante o Salão de São Paulo em 2016, o novo Porsche Panamera chegou oficialmente ao mercado brasileiro em três versões diferentes. Maior, mais tecnológico e mais potente, a segunda geração do sedã superesportivo tem preços entre R$ 758.000 e R$ 981.000.

Os valores são sensivelmente mais altos que os praticados na geração anterior, que iam de R$ 690.000 a R$ 927.000. Não faltam, porém, atributos extras ao novo modelo.

A evolução do Panamera começa na aparência. Ele abandonou os polêmicos traços da primeira geração em favor de uma aproximação com os cupês da marca, especialmente o 911. O destaque fica para a traseira, com lanternas horizontais e aerofólio ativo.

Com quase 2 toneladas e mais de 5 metros de comprimento, o esportivo acelera até 100 km/h em 3,4 segundos

No Brasil, três versões já estão disponíveis. A 4S, equipada com motor V6 2.9 de 440 cv e com promessa de ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (segundo dados da marca), parte de R$ 758.000. Já a 4S Executive, que custa R$ 807.000, se diferencia da 4S comum pelos 15 cm extras na distância de entre-eixos, utilizando o mesmo conjunto mecânico.

Continua após a publicidade

A configuração mais cara, Turbo, promete ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com o motor V8 de 550 cv (30 a mais em relação ao antigo Panamera Turbo) e o câmbio PDK de oito marchas – e custa R$ 981.000.

Em nossas Impressões ao Dirigir feitas na Europa meses atrás, chamaram a atenção a performance do conjunto motriz, a suspensão pneumática com barras estabilizadoras ativas e o eixo traseiro direcional, tudo atuando em conjunto para melhorar o comportamento ao volante.

Porsche Panamera
(Porsche)
Continua após a publicidade

Além disso, foram motivos de elogios o amplo espaço interno (suficiente para passageiros com 1,90 m de altura no banco traseiro), a nova arquitetura dos painéis e interfaces, bem mais limpos e intuitivos, e o conforto e sofisticação dignos de um Mercedes Classe S.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.