A Porsche parece ter pressa para atender a seus clientes. Após a marca retomar a produção de um modelo fora de linha para quatro brasileiros, o braço regional trouxe a oitava geração do 911 de avião para mostrá-lo a seus velhos (e novos) consumidores.
O novo 911 será vendido inicialmente nas versões S e 4S (com tração integral), com carroceria cupê e conversível. Os preços das variantes de teto rígido são de R$ 679.000 e R$ 719.000, enquanto o 911 Cabriolet custa R$ 50.000 extras.
As unidades presentes em um evento itinerante no interior de São Paulo irão voltar à Alemanha, mas os primeiros clientes a encomendar o esportivo receberão as unidades a partir de maio — o conversível chega até o meio do ano.
O 911 volta ao Brasil com o mesmo motor 3.0 boxer biturbo da geração anterior, mas agora com 450 cv (30 cv a mais). O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e oito marchas, sendo a tração traseira ou integral a única diferença mecânica entre as versões.
Entre os itens de série está o pacote Sport Chrono, que inclui controle de largada e permite ao 911 arrancar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de acordo com a Porsche.
A marca não revela estimativa de vendas, mas afirma que o modelo já tem uma “grande lista” de clientes interessados e espera superar as 211 unidades vendidas ano passado.
Elétricos e cupê
A Porsche ainda prepara uma longa lista de lançamentos no Brasil. Além das futuras versões do novo 911, a marca confirmou que irá vender por aqui o Taycan, primeiro carro elétrico da história da empresa.
Além dele, ainda estão no radar a versão híbrida do novo Cayenne, que chega no final deste ano, e o inédito Cayenne cupê, que chega ao mercado em 2020.