Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Novo Porsche 911 4S tem motor boxer eletrificado e abre mão do câmbio manual

O modelo tem motor híbrido leve com potência de 473 cv, adota visual redesenhado e passa a usar painel totalmente digital

Por Cristiane Barreto
7 jul 2025, 09h14
porsche-911-4S
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

A Porsche anunciou o novo 911 Carrera 4S com mudanças que vão além do visual. O modelo chega com reforço elétrico no conjunto mecânico, atualizações tecnológicas e desempenho aprimorado. Mas também traz uma ausência sentida: o câmbio manual não está mais disponível nesta versão.

O motor é um seis cilindros boxer 3.0 biturbo, agora auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 volts. Esse sistema adiciona um pequeno motor elétrico acoplado à transmissão, que ajuda nas acelerações e reduz o consumo. Com isso, a potência total passou para 473 cv, com torque de 58,5 kgfm. Segundo a fabricante, o Porsche 911 4S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

porsche-911-4S
(Divulgação/Porsche)

A transmissão automatizada PDK de oito marchas é agora a única oferecida no 4S. Segundo a Porsche, a integração com o novo sistema elétrico inviabiliza a permanência do cambio manual, que tradicionalmente era uma opção para quem buscava uma condução mais envolvente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No visual, as alterações foram discretas, como é tradição na Porsche. A dianteira recebeu entradas de ar redesenhadas e elementos aerodinâmicos revistos. Já a traseira apresenta uma nova assinatura de luzes, com barra iluminada redesenhada e lanternas refinadas. Os para-choques também foram atualizados para melhorar o fluxo de ar e o desempenho dinâmico.

No interior, a principal novidade é o quadro de instrumentos, agora totalmente digital. Uma tela de 12,6 polegadas foi adicionada no lugar do antigo conjunto analógico. O sistema multimídia também foi atualizado, com nova central PCM (Porsche Communication Management), que promete respostas mais rápidas e conectividade ampliada.

porsche-911-4S
(Divulgação/Porsche)

Outro ponto que reforça a esportividade do novo 911 4S é o conjunto de pneus com medidas diferentes nos dois eixos — solução comum em modelos de alto desempenho. A tração integral, como o nome “4S” indica, continua presente e ajuda a garantir estabilidade e controle, mesmo em condições mais exigentes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.