A plataforma originalmente usada pelo Chery Arrizo 5 não tem limites. A Omoda, que se tornou uma submarca da Chery em 2022, está lançando no México o sedã médio Omoda O5 GT. É nada mais do que um Arrizo 5 (ou Arrizo 6, sua reestilização) com visual esportivo e motor bem mais potente que o 1.5 turbo híbrido leve usado por aqui.
Para fazer jus ao visual, o sedã usa o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta usado nos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 vendidos no Brasil, mas em versão que gera 197 cv e 27,6 kgfm. O câmbio é o mesmo, com dupla embreagem e sete marchas.
A marca divulga uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Se for verdade, é mais rápido que os último Golf GTI e Jetta GLI testados em nossa pista.
No visual, as diferenças ficam por conta da dianteira com grade em forma de X, um estilo que remete diretamente aos carros da Lexus. Os faróis com assinatura na base não fazem a menor questão de disfarçar a inspiração. O nome Omoda vai estampado na ponta do capô.
As rodas pretas acabam dando destaque às pinças de freio com capas vermelhas, enquanto a traseira é a mesma do Caoa Chery Arrizo 6 vendido no Brasil.
Por dentro, o Omoda O5 GT tem duas telas de 10,25 polegadas integradas na mesma moldura, como em um Mercedes. A decoração esportiva está em costuras e apliques vermelhos, nas pedaleiras de alumínio e nos detalhes imitando fibra de carbono. A configuração mais cara ainda tem bancos ventilados, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e monitor de pontos cegos.
Os preços para o mercado mexicano ainda não foram divulgados.