Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Mini Cooper S chega ao Brasil na versão mais potente por R$ 239.990

Cooper S chega em duas versões com motor 2.0 turbo e câmbio de dupla embreagem; versão elétrica estreia ainda em 2024

Por João Vitor Ferreira
3 jul 2024, 12h00

A nova geração do Mini Cooper S já está à venda no Brasil. Apresentado no começo do ano, ele estreia primeiro na carroceria hatch de três portas e com motor a combustão. Posteriormente, chegará também na versão elétrica.

O design do Mini Cooper é novo, mas é uma nova interpretação de um visual bem conhecido. Entre as novidades, estão os novos faróis arredondados de LED matricial adaptativos, com ajuste automático para curvas e alcance. O mais interessante são os DLRs, também de LED, que podem assumir três desenhos diferentes, assim como as luzes traseiras.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

O motor escolhido é o 2.0 turbo de 204 cv e 30,59 kgfm, o mais potente disponível no mercado europeu. Está acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas, podendo levar o Cooper S de 0 a 100 km/h em 6,6 s e chegar até os 230 km/h de velocidade máxima.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

Por dentro, há mais novidades estéticas. Os designers da Mini optaram pelo visual mais limpo, uma filosofia que foi batizada de “simplicidade carismática”. Com isso, o número de botões diminui drasticamente, sobrando até para o quadro de instrumentos, que também foi removido.

Continua após a publicidade

Logo, o grande destaque vai para a tela central circular OLED com 24 cm de diâmetro que, além das informações básicas do veículo, também serve de central multimídia. Um head-up display projeta as informações mais importantes no campo de visão do motorista.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

Também cabe ao motorista decidir o que será reproduzido no display, podendo escolher entre os diferentes modos oferecidos pelo sistema. Há até a possibilidade de colocar um plano de fundo de sua escolha com o modo Pessoal.

Outro fator que determina o que será mostrado na tela são os modos de condução. Além de mudar o layout da central, eles alteram as configurações de som do escape, ajuste do veículo, acelerador e DSC. No Core Mode, o carro foca no conforto, enquanto no Green Mode ele fica mais voltado para a economia de combustível. Por fim há o Go-Kart Mode, onde todos os parâmetros focam na esportividade.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

O Cooper S também ganhou o assistente virtual da montadora, que já havia estreado no Brasil com o Countryman. Representado por um cachorrinho, basta o usuário dizer “Olá Mini” e pedir para o computador realizar alguma função do veículo, como fechar os vidros, por exemplo.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

Para completar o pacote tecnológico, o Cooper vem equipado com uma série de assistentes à condução. A versão de entrada, Exclusive, recebe o conjunto mais básico composto pelo Drive e Park Assistant, compostos por assistente de manutenção de faixa com sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, assistente de reversão e câmera de rá.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Já na versão Top, os pacotes “plus” ganham o acréscimo de controle de cruzeiro adaptativo com Pare e Siga para congestionamentos, controle de velocidade até 180 km/h, assistente de permanência em faixa, câmera de 360º, gravador de roubo remoto e gravador de unidade.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

De fábrica, o Cooper S traz itens como teto solar panorâmico, carregador sem fio, ar-condicionado de duas zonas e sistema de navegação integrado. Já na versão Plus há o acréscimo de assentos esportivos JCW, head-up display com navegação por realidade aumentada, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Harman Kardon, câmera interior e novos revestimentos para a cabine. Nos dois casos as rodas de 17 polegadas, mudando apenas o visual.

Novo Mini Cooper S
(Divulgação/Mini)

O Cooper S se junta ao Countryman, também reestilizado, para compor a nova geração de carros da Mini no Brasil. A versão Exclusive chega custando a partir de R$ 239.990, enquanto a Top parte dos R$ 269.990. A versão elétrica também foi confirmada para esse ano, mas ainda não tem data de estreia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.