Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Mercedes-AMG GT Roadster é apresentado

Superesportivo conversível será mostrado no Salão de Paris e terá versões com motor V8 de 483 e 565 cv de potência

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h40 - Publicado em 15 set 2016, 18h05
Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster
Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster ()

A Mercedes-AMG apresenta o novo membro da família do seu superesportivo GT (composta agora pelo GT, GT S, GT R, GT Roadster e GT C Roadster). A versão sem teto do modelo será um dos destaques do Salão de Paris e chega em duas versões: a GT Roadster de 483 cv e a GT C Roadster com 565 cv de potência.

LEIA MAIS:

>> Teste de Pista: Mercedes-AMG GT S

>> Mercedes-AMG GT R: o novo monstro alemão com 585 cv e 71,3 mkgf

>> Teste de Pista: Nissan GT-R – levamos o Godzilla para a pista

Continua após a publicidade

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Mercedes-AMG GT C Roadster
Capota de tecido se abre ou fecha automaticamente em 11 segundos ()

O visual do Mercedes-AMG GT Roadster fez bem ao modelo, originalmente cupê. Suas linhas musculosas foram evidenciadas, além de ter recebido a mesma grade com hastes verticais do endiabrado GT R e um para-choque com tomadas de ar mais pronunciadas. A traseira também tem para-choques com novo desenho, com saídas de ar nas extremidades, além do aerofólio com acionamento elétrico integrado ao porta-malas.

Mercedes-AMG GT Roadster
Mercedes-AMG GT Roadster ()
Continua após a publicidade

Como em todo roadster, a carroceria foi reforçada para ter maior rigidez torcional, além de o porta-malas contar com um novo material leve que mescla plástico e fibra de carbono. O GT Roadster pesa 1.595 kg e o GT C Roadster 1.660 kg. Sai de cena o teto rígido e entra uma capota de tecido de peso reduzido, que abre e fecha em apenas 11 segundos em velocidades de até 50 km/h.

A capota pode ser preta, vermelha ou bege, que pode ser combinada com 11 opções de cores para a carroceria e 10 para o interior do carro. As rodas de liga leve são de 19 na dianteira e 20 polegadas na traseira.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Interior tem 10 opções de cores no catálogo ()
Continua após a publicidade

A potência do motor varia entre os dois carros. O Mercedes-AMG GT Roadster traz um V8 4.0 biturbo de 483 cv e 64,2 mkgf de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 302 km/h.

A versão mais potente GT C Roadster tem o mesmo motor, mas recalibrado para oferecer 565 cv e 69,3 mkgf de torque (48 cv e 3 mkgf a mais que o cupê GT S). Na prova de aceleração, o GT C Roadster cumpre 3,7 segundos e atinge a máxima de 316 km/h. Ambos são equipados com uma transmissão automatiza de dupla embreagem de sete velocidades e tração traseira.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Continua após a publicidade

Entre as novidades tecnológicas, o GT Roadster adotou algumas inovações da configuração mais potente GT R. O roadster conta com sistema de esterçamento das rodas traseiras, bloqueio eletrônico do diferencial e sistema ativo de aerodinâmica — com aletas verticais na parte inferior dianteira que se abrem ou fecham automaticamente de acordo com a necessidade de arrefecimento.

A transmissão possui três modos: Comfort, Sport e Sport Plus, com o GT C tendo exclusivamente o modo Race — que proporciona trocas de marchas mais rápidas e um ronco mais encorpado para o V8.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.