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Novo McLaren 720S Spider pode ter até teto retrátil transparente

Superesportivo é equipado com motor V8 de 710 cv; operação de fechamento e abertura da capota leva apenas 11 segundos

Por Thais Villaça
10 dez 2018, 19h12
McLaren 720S Spider chega um ano e meio após a apresentação do cupê (Divulgação/McLaren)

A McLaren revelou o 720S Spider, versão conversível do superesportivo lançado há um ano e meio.

Seguindo a receita do cupê em termos de design, o modelo traz mudanças na coluna A, uma vez que o Spider tem capota rígida que consiste em um painel único de fibra de carbono.

Modelo tem spoiler traseiro eletricamente ajustável (Divulgação/McLaren)

Segundo a marca, a capota tem operação mais rápida entre os esportivos, podendo ser aberta ou fechada em 11 segundos a velocidades de até 50 km/h.

Capota pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos (Divulgação/McLaren)

Há ainda a possibilidade de incluir como opcional uma capota de vidro eletrocrômico, que pode ir de transparente a escurecido com o toque de um botão. Ao desligar o motor do carro, o teto escurece automaticamente. Além do teto high-tech, o 720S Spider tem ainda spoiler traseiro ativo que se ajusta automaticamente dependendo do fechamento ou da abertura da capota.

Capota pode ser de vidro eletrocrômico que escurece ou fica transparente ao toque de um botão (Divulgação/McLaren)

A carroceria de fibra de carbono é tão rígida que, segundo os engenheiros da marca, não seria preciso adicionar reforços pela ausência do teto. Entretanto, a McLaren incluiu apoios estruturais para aumentar a segurança em caso de capotamento.

Carroceria tem reforços estruturais para aumentar a segurança em caso de capotamento (Divulgação/McLaren)

Ao contrário do 650S Spider, que tinha esses reforços feitos de aço, o novo modelo usa fibra de carbono, deixando-o quase 7 kg mais leve que seu antecessor. Por falar em peso, o 720 Spider é 49 kg mais pesado que o cupê, totalizando 1.332 kg.

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Motor 4.0 V8 entrega 710 cv de potência e 78,5 mkgf de torque (Divulgação/McLaren)

O motor é dividido com a versão de teto rígido, um 4.0 V8 de 710 cv e 78,5 mkgf de torque que trabalha em conjunto a um câmbio automático de sete marchas. A aceleração até os 100 km/h é feita em 2,8 segundos e a velocidade máxima chega aos 340 km/h com a capota fechada e 325 km/h com ela aberta.

O carro já pode ser encomendado e começa a ser entregue em março de 2019. O preço nos EUA é de US$ 315.000 – ou US$ 26.000 a mais que o cupê.

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