Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Kia Sorento tem cara de Seltos gigante e cabine de SUV de luxo

Marca divulga imagens da quarta geração do SUV, que será revelada em Genebra com nova filosofia de design e telas digitais inspiradas na Mercedes

Por Renan Bandeira - Atualizado em 17 fev 2020, 10h22 - Publicado em 12 fev 2020, 16h35

O Kia Sorento está próximo de ganhar sua quarta geração e a marca liberou as primeiras imagens oficiais de como será a nova cara do SUV grande.

O modelo deverá ser apresentada ao mercado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que acontece entre 5 e 15 de março.

A linha 2021 estreia a nova filosofia de design da Kia entre os SUV – que depois deverá ser herdada pelo Sportage – e que já equipa outros modelos da empresa, como, o Optima.

As imagens apresentado mostram que o desenho do capô e do pára-choque são inéditos, e que foi mantida a grade nariz de tigre – característica da marca.

Os faróis de led têm linhas parecidas com a da grade frontal, dando uniformidade até a linha limite com a carroceria. Eles são contornados por luzes diurnas.

As laterais não mostram detalhes das maçanetas das portas, porém, recebeu novas (e grande) rodas.

Na parte inferior das portas, um friso cromado acompanhada a lateral do modelo, enquanto, na parte superior, duas barras longitudinais acompanham a caída do teto pelas extremidades até o início do spoiler.

Continua após a publicidade

No balanço traseiro, tudo é novo. As lanternas em led estão posicionadas na vertical e ganharam um novo contorno. Um friso forte vindo das laterais carrega o emblema da marca.

O nome do modelo sai das extremidades e vai para o centro da tampa do porta-malas, ficando entre a placa de identificação e o pára-choque.

As duas saídas de escape tomaram os lugares das antigas luzes de freios alojadas no pára-choque e são contornadas com frisos prateados.

Por dentro, a estética é novidade também. No painel, as saídas de ar estão instaladas na vertical, a central multimídia deve ser de 10 polegadas e ficará posicionada ao lado (quase que interligada) ao painel de instrumento de 12,3 polegadas, um conceito já conhecido de modelos da Mercedes-Benz.

O seletor do câmbio do veículo agora é rotativo, como nos Land Rover, e segue no console central. Porém, não há informações sobre quantas marchas terá a caixa. Também não foram divulgados detalhes sobre a motorização do SUV.

Porém, é provável que a nova geração do Kia venha equipado com motores gasolina e diesel, além de uma versão com tecnologia híbrida plug-in.

Atualmente, no Brasil, o modelo tem duas variantes de motor: um quatro-cilindros de 2.4 litros que gera 172 cv e 22,5 kg de torque automático de seis marchas e um V6 de 3.5 litros com 280 cv e 33,6 mkgf e câmbio automático de oito velocidades.

Continua após a publicidade
Publicidade