Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Kia Cerato chegará ao Brasil em 2019

Importado do México, o modelo ficou maior e mais equipado, mas deverá manter o atual motor 1.6 16V

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 set 2018, 14h53 - Publicado em 21 set 2018, 14h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • kia_cerato_25
    Sedã médio tem dianteira inspirada no esportivo Stinger (Divulgação/Kia)

    Apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, o novo Kia Cerato já está em produção no México, de onde o modelo é importado desde o final de 2016.

    Não por acaso, o sedã médio está cotado para estar entre as principais atrações da Kia marca no Salão do Automóvel ao lado do esportivo Stinger (que já testamos no Brasil) e do SUV compacto Stonic.

    kia_cerato_3_01dd03600a69074b
    Lanternas traseiras de leds são integradas entre si (Divulgação/Kia)

    Mas, enquanto o Stinger será lançado antes mesmo do evento, o sedã médio ficará para 2019. O Stonic sequer tem previsão de data para ser vendido no Brasil.

    Continua após a publicidade

    O novo Cerato tem faróis (full led) alongados na direção dos para-lamas e setas independentes, posicionadas logo abaixo. A nova dianteira foi inspirada no Stinger.

    kia_cerato_22_01b202290c710882
    Por ser uma reestilização profunda, Cerato teve seu entre-eixos de 2,70 m mantido (Divulgação/Kia)

    Atrás, as lanternas de led passam a ser integradas entre si. Já as luzes indicadoras de direção desceram para o para-choque, como no SUV Sportage.

    Continua após a publicidade

    O interior está completamente diferente, com linhas horizontais e simétricas. O quadro de instrumentos foi inspirado no sedã esportivo Stinger, bem como a tela sensível ao toque de 8 polegadas destacada no topo do painel. O aparelho é compatível com Apple CarPlay e o Android Auto.

    kia_cerato_4_1
    Painel é todo novo e tem central multimídia em destaque na parte superior (Divulgação)

    Além disso, o Cerato está maior. São 8,1 cm a mais no comprimento, passando aos 4,64 m. Mas o entre-eixos foi mantido em 2,70 m. O sedã tem 1,44 m de altura (1,3 cm a mais que antes) e segue com 1,80 m de largura.

    Continua após a publicidade

    No México, é vendido com o mesmo conjunto oferecido nos Estados Unidos, que promete maior eficiência. Trata-se do motor 2.0 ciclo Atkinson de 147 cv, que equipava a versão híbrida do Optima, e está combinado a um novo câmbio automático CVT.

    Em mercados da América do Sul onde já é vendido, porém, o novo Cerato continua com o 1.6 16V usado hoje no Brasil, mas só a gasolina, com 126 cv (2 cv menos que o flex). O câmbio, neste caso, é o automático de seis marchas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.