Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Jeep Renegade concentra novidades no interior

Versão europeia recebeu nova tampa do porta-malas e sistema multimídia similar ao do Compass

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 2 fev 2018, 18h31 - Publicado em 1 fev 2018, 11h26
Novo Renegade europeu é quase igual ao modelo atual Divulgação/Jeep

Atualização: QUATRO RODAS afirmou, erroneamente, que a dianteira do novo Renegade passou por mudanças no para-choque. O que ocorreu é que o modelo divulgado pela marca na Europa adota a dianteira da versão diesel, que é diferente do modelo flex usado como referência. Agradecemos aos nossos leitores pelo alerta e pedimos desculpas pelo equívoco.

Coube à divisão europeia da FCA revelar a primeira versão do novo Jeep Renegade. O modelo completa em 2018 quatro anos de mercado (três no Brasil) e passará por sua primeira reestilização.

O destaque, aqui, fica por conta das diferentes versões de design que ele terá, algo pouco comum na Jeep.

Notar as mudanças do Renegade 2019 europeu exige um olhar atento ou uma foto do modelo anterior.

Continua após a publicidade
Na traseira a mudança mais perceptível está no reposicionamento do comando para abrir o porta-malas Montagem/Divulgação/Jeep
Compartimento próprio para abrir o porta-malas evita que o motorista precise procurar o botão com as mãos, como no Renegade atual Divulgação/Jeep

A tampa do porta-malas passou por uma pequena, mas útil, modificação: o comando de abertura da peça, antes escondido sob sua base, agora ganhou um compartimento próprio, como no Compass.

Nova central multimídia e adição de partes coloridas são os principais destaques do interior Divulgação/Jeep
O novo Renegade agora pode ter uma central multimídia maior; Controle de tração 4×4 também mudou em relação ao modelo atual (à esquerda) Montagem/Divulgação/Jeep

Já o interior tem como maior mudança o novo console central. Os comandos do sistema de som foram reposicionados e ficaram juntos aos controles do ar-condicionado.

A solução, também herdada do Compass, abriu espaço para que a FCA adotasse uma versão com tela maior do UConnect, que no pacote topo de linha terá 8,4 polegadas.

Nova central UConnect tem integração para celulares com Apple Carplay ou Android Auto Divulgação/Jeep

O controle do sistema de tração integral também foi reposicionado. O comando giratório do sistema foi mantido, mas as luzes indicativa do modo de tração escolhido saíram da orientação vertical e foram dispostas na horizontal.

Continua após a publicidade

A nova cabine estará entre as novidades do novo Renegade no Brasil. O modelo tem previsão de chegar ao mercado no meio do ano, com o mesmo conjunto mecânico do atual.

Segundo o site Autos Segredos, a versão nacional manterá o design do modelo europeu. Se isso ocorrer, é provável que a versão flagrada com faróis em LEDs e mudanças mais profundas seja destinada ao mercado norte-americano.

Publicidade