Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai i30 fica mais leve e ganha motor turbo

Além das novas aptidões mecânicas, visualmente o coreano nunca esteve tão europeu

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h37 - Publicado em 8 set 2016, 12h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai i30
    Aparência do novo i30 está mais discreta e alemã do que nunca ()

    A terceira geração do Hyundai i30 foi revelada antes de sua primeira aparição pública, marcada para o início do próximo mês de outubro durante o Salão de Paris. Com linhas mais discretas, estrutura mais leve e motorização mais eficiente, o hatch terá suas vendas iniciadas em 2017 na Europa. Para o Brasil, a estreia do modelo segue sem data definida. 

    No que diz respeito à aparência, o coreano está mais alemão do que nunca. Pensado para o gosto europeu, o novo i30 adotou traços menos rebuscados em relação aos vistos na segunda (e atual) geração. A dianteira é composta pela nova grade hexagonal da Hyundai, para-choque com aberturas agressivas e faróis afilados. De lado, o perfil que se assemelha ao de uma perua remete aos atuais Peugeot 308 (europeu), VW Golf e Audi A3 Sportback.

    Continua após a publicidade
    Hyundai i30
    Traseira mantém vincos, mas tem visual mais sólido ()

    A traseira do i30 também abandona o chamado estilo de “escultura fluida” da marca, mas preserva uma boa quantidade de vincos e superfícies. O para-choque mais alto (e com as luzes de neblina instaladas pouco acima), em conjunto com as lanternas de formato definido, dão mais solidez ao visual do i30.

    Por dentro, mais tendências europeias. O painel agora tem linhas mais horizontais e acabamento sóbrio. A tela da central multimídia se destaca do painel, assim como nos Audi, BMW e Mercedes mais recentes. O volante, com uma grande profusão de botões, é novo, e o quadro de instrumentos segue com a clássica simplicidade do i30. 

    Continua após a publicidade
    hyundai-i30-3
    Interior tem traços horizontais e tela que se destaca do painel, como nos Audi, BMW e Mercedes ()

    Mais do que o design, porém, a nova geração do hatch médio traz importantes novidades mecânicas. Graças ao uso de aço de alta resistência em 53% do chassi, a nova plataforma do i30 ficou 22% mais rígida e 28 kg mais leve. A gama de motorizações também merece destaque. O modelo entra para a turma do downsizing e estreia um inédito 1.4 turbo de injeção direta com 140 cv e 24,6 mkgf.

    Há, ainda, outras opções: 1.4 aspirado de 100 cv e 13,6 mkgf, 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 mkgf e um 1.6 turbodiesel que pode ter 95, 110 ou 133 cv. O câmbio varia de acordo com a motorização escolhida, podendo ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete velocidades. Na traseira, a suspensão deixa de ter eixo de torção e passa a ser multilink.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.