Novo Hyundai HB20 é apresentado oficialmente
Com mudanças visuais, mecânicas e mais equipamentos, modelo começa a ser vendido em 10 de outubro
Três anos após sua estreia no Brasil, o HB20 ganha um pacote de novidades que promete mantê-lo competitivo no mercado. As mudanças – várias delas antecipadas aqui na Quatro Rodas – são poucas, mas atingem os pontos cruciais do automóvel, e prometem garantir mais alguns anos de saúde na briga com nomes consagrados como Gol e Palio.
Exterior
A modificação mais facilmente identificável é a nova frente, com a grade hexagonal que virou padrão nos modelos da marca. A parte inferior do para-choques também foi retocada, e os faróis – pelo menos na versão Premium 1.6 – agora integram projetor e leds de iluminação diurna. Atrás, as lanternas e defletores foram ligeiramente modificados.
Interior
O recheio do HB20 recebeu acréscimos consideráveis: retrovisores com rebatimento elétrico e ar- condicionado digital agora são oferecidos de série na versão Premium 1.6. Airbags lateriais são disponibilizados como opcional, assim como o revestimento de couro em tom marrom. Já as versões Comfort e Comfort Stule 1.0 saem de fábrica com travas e vidros elétricos.
Outro opcional de destaque da versão topo de linha é a central multimídia blueMedia, com tela touchscreen de 7 polegadas e GPS. Ela permite o emparelhamento de celulares e irá custar R$ 3 000. Os preços do novo HB20, por sinal, devem ser reajustados para cima – os valores serão divulgados nos próximos dias.
Mecânica
As unidades equipadas com motor 1.6 agora contam com câmbio de seis marchas (manual ou automático) que promete reduzir o consumo e o nível de ruído. O tanquinho de partida a frio foi embora (mas no motor 1.0 ele continua), e a suspensão dianteira ganhou batentes hidráulicos para reduzir as pancadas secas ouvidas em pavimentos muito acidentados.
O novo HB20 começa a ser vendido no dia 10 de outubro. Confira na edição de outubro de Quatro Rodas nossas Impressões ao Dirigir.