Finalmente as unidades do Ford Mustang GT 2024 estão desembarcando no Brasil. O modelo está em sua sétima geração, que foi apresentada em 2022 durante o Salão de Detroit.
As primeiras unidades desembarcaram no Porto de Vitória, no Espírito Santo, e indicam que o início das vendas do muscle car estão cada vez mais próximas.
A chegada da sétima geração do carro, que demorou quase 2 anos para chegar ao Brasil, comemora o aniversário de 60 anos do Mustang e já inicia a comemoração com a carroceria do esportivo pintada em Vermelho Zadar. No ano passado, o Mustang completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo e trata-se de um modelo vendido em mais de 100 mercados no mundo.
O modelo que chega ao Brasil está equipado com o icônico motor Coyote V8 5.0 mais potente de todos os tempos. Com esta configuração, o Mustang GT pode gerar 486 cv de potência e 57,7 kgfm.
O visual é mais moderno, se comparado com o seu antecessor, mas segue com o design agressivo conhecido nos muscle cars americanos.
A principal mudança foi na frente, onde os faróis foram afilados, a fim de valorizar a largura do modelo. A traseira teve mudanças mais simples, mas manteve os icônicos trios de lanterna de freio.
O interior também foi renovado e está mais tecnológico, com um grande display unindo as telas de instrumentos e de infoentretenimento.
Quem quiser garantir a presença desse icônico esportivo na garagem terá que desembolsar uma quantia considerável, pois a versão Mach 1 do Mustang custa atualmente R$ 576.490 e traz um motor V8 ligeiramente menos potente que a versão GT. A marca ainda não divulgou o preço e data oficial do início das vendas.