PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Ford EcoSport deve aposentar o câmbio Powershift

Versão chinesa antecipa novidades do modelo brasileiro, que estreia no segundo semestre

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 abr 2017, 14h11 - Publicado em 21 abr 2017, 20h46
Ford EcoSport China 2018 1
Faróis e para-choque do SUV foram redesenhados (divulgação/Ford)

Enquanto marcas como Nissan e Hyundai ingressaram com tudo no segmento de SUVs compactos, a Ford já segue para o quinto ano sem novidades no EcoSport. No entanto, o antigo líder da categoria finalmente terá novidades nos próximos meses – e o Salão de Xangai antecipa as mudanças que serão aplicadas no modelo brasileiro.

Ford EcoSport China 2018 2
Reestilização inclui grade frontal inspirada no Edge (divulgação/Ford)

O design é quase o mesmo do modelo revelado no fim de 2016 durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o EcoSport começa a ser vendido ainda neste ano. A dianteira traz novos faróis (sem as laterais alaranjadas do mercado norte-americano), para-choques e grade frontal – esta última inspirada no Edge.

Ford EcoSport China 2018 3
Diferente do Eco americano, versão chinesa preserva estepe externo – e assim será no Brasil também (divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Atrás, o SUV mantém o estepe externo na tampa do porta-malas, solução que também será aplicada no Brasil – o veículo norte-americano possui o pneu sobressalente dentro do compartimento de bagagens.

Assim como ocorreu na transição da primeira para a segunda geração, o EcoSport reestilizado resolverá alguns pontos críticos do projeto, como a qualidade do acabamento interno, o nível de isolamento acústico e o excesso de reflexo nos vidros.

O interior traz um painel totalmente redesenhado, melhorando tanto a ergonomia, quanto a conectividade do SUV. O volante é o mesmo do Focus, com comandos de som e borboletas na parte de trás. Na China, o EcoSport conta com a terceira geração do sistema de multimídia SYNC, destacado em uma tela central de oito polegadas sensível ao toque.

Continua após a publicidade

A versão topo de linha virá com ar-condicionado digital e duas entradas USB posicionadas à frente da alavanca de câmbio.

New EcoSport interior
Tela central de oito polegadas é grande novidade da cabine, que foi toda redesenhada (divulgação/Ford)

Por falar em transmissão, a grande novidade é a aposentadoria do controverso câmbio de dupla embreagem Powershift. Em seu lugar surge uma caixa automática convencional de seis velocidades com opção de trocas sequenciais.

Continua após a publicidade

O EcoSport chinês terá motorizações 1.0 EcoBoost, 2.0 Duratec com injeção direta de combustível e o inédito 1.5 Ti-VCT. Estas duas últimas opções devem ser adotadas no Brasil: inicialmente vem o 2.0 de 178 cv (o mesmo adotado no Focus), seguido pelo 1.5 de aproximadamente 130 cv, ambos com injeção direta de combustível.

A oferta de tração nas quatro rodas completa o pacote de novidades do novo EcoSport ainda em 2017.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.