Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Fiat 500 3+1 é mistura de compacto elétrico com Strada de três portas

Terceira opção do modelo oferece mesma solução do utilitário na última geração para facilitar acesso à segunda fileira

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 22 out 2020, 14h54 - Publicado em 22 out 2020, 13h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sistema de três portas é igual ao que existia na última Fiat Strada (Divulgação/Fiat)

    Nossa Fiat Strada fez escola: a picape inovou com três portas na geração passada e, agora, é o compacto 500e que se rende à gambiarra prática. Sendo assim, o elétrico terá três opções de carroceria – junto com hatch e conversível.

    Publicidade

    Batizada com o sugestivo sobrenome “3+1”, essa nova versão segue exatamente o mesmo conceito que estreou anos antes com o utilitário feito aqui. Isso porque o pequeno acesso traseiro abriga o cinto e só abre com a porta dianteira.

    Publicidade

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

    Não há nenhuma mudança em relação às dimensões, conservando inclusive o entre-eixos das demais versões. Por isso, observando somente o lado do motorista, o 500 3+1 é igual ao hatch que já havia sido apresentado anteriormente.

    Publicidade

    De acordo com o fabricante, essa mudança incluiu apenas 30 kg ao peso total do veículo, que tem 1.330 kg na opção que testamos. Segundo os italianos, não houve nenhuma piora na dinâmica ou na eficiência energética do elétrico.

    Publicidade
    Novidade é oferecida apenas com motorização elétrica (Divulgação/Fiat)

    Com motor de 87 kW, equivalente a 118 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, o 500 3+1 promete chegar aos 100 km/h em 9 segundos e à velocidade máxima de 150 km/h. Já a autonomia WLTP é de 320 km – e 460 km só na cidade.

    Modelo manteve as mesmas dimensões das demais versões (Divulgação/Fiat)

    O modelo será vendido em três níveis de acabamento: Action, Passion e Icon. Conforme a versão, há sistema de condução semiautônoma com direito a reconhecimento de placas, além de central multimídia com wi-fi e assistência Alexa.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Não dá para esquecer que o novo 500e está prometido para chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses, mas ainda não há indicativos de qual versão deverá desembarcar por aqui e quais serão os preços praticados para o compacto.

    Acesso facilitado à segunda fileira é exclusivo para o lado direito (Divulgação/Fiat)
    Painel continua o mesmo das demais opções do 500e (Divulgação/Fiat)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.