Novo Defender já pode ser configurado no site brasileiro da Land Rover

Nova geração do jipão inglês vem com apenas uma opção de motor e chega às ruas brasileiras no começo de 2020

Defender finalmente ganhou uma nova geração

Defender finalmente ganhou uma nova geração (Divulgação/Land Rover)

Os mais ávidos fãs do Land Rover Defender já podem aplacar um pouco da ansiedade pela chegada da nova geração do modelo ao Brasil.

Isso porque, mesmo com desembarque por aqui previsto para o início do ano que vem, já é possível configurar o SUV no site brasileiro da Land Rover.

Pacote Explorer conta com rack de teto, para-barros dianteiros e traseiro e snorkel entre os itens adicionais

Pacote Explorer conta com rack de teto, para-barros dianteiros e traseiro e snorkel entre os itens adicionais (Divulgação/Land Rover)

Tanto a versão 90, com carroceria curta, quanto a versão 110, de carroceria estendida, já podem ser visualizadas no site. Entretanto, apenas a 110 já pode ser configurada.

As duas vêm em 5 opções: Defender, S, SE, HSE e First Edition. Todas com a mesma motorização P300: motor Ingenium 2.0 turbo, a gasolina, com 300 cv de potência. Não haverá versão a diesel.

Nova geração do SUV foi apresentada este ano em Frankfurt

Nova geração do SUV foi apresentada este ano em Frankfurt (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Todos os modelos contarão ainda com tração integral e câmbio automático de 8 marchas. Segundo dados da marca, o novo Defender acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 s e tem velocidade máxima de 191 km/h.

Há ainda 4 pacotes de acessórios disponíveis: Explorer, Adventure, Country e Urban. Cada um adequado a um tipo de terreno.

Outro destaque é a nova suspensão a ar eletrônica com Adaptative Dynamics, de série nas versões 110, que é capaz de monitorar a posição da roda e fazer com que o Defender reaja bem a qualquer condição de terreno.

Monitor de tráfego em ré, monitor de saída livre e assistente de pontos cegos são itens disponíveis em algumas versões

Monitor de tráfego em ré, monitor de saída livre e assistente de pontos cegos são itens disponíveis em algumas versões (Divulgação/Quatro Rodas)

O interior não economiza em tecnologia. De série, o jipe recebe sistema multimídia Pivi Pro, com tela de 10″, câmera 360º com visão do terreno e bancos em couro. O modelo de carroceria estendida ainda conta com três configurações de capacidade: 5 lugares, 6 lugares (com um assento extra na frente) e 7 lugares.

A nova geração do jipe inglês ainda não tem preço definido no Brasil, mas certamente custará mais de R$ 250.000 em sua versão mais barata.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s