Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Classe S terá airbags frontais até para passageiros do banco de trás

Prestes a ser lançado, sedã de luxo da Mercedes será o primeiro carro do mundo a oferecer este tipo de proteção passiva

Por Daniel Telles
Atualizado em 28 jul 2020, 15h59 - Publicado em 28 jul 2020, 15h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sistema de proteção para os passageiros dos bancos traseiros é inédito (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Prestes a ser lançado, o novo Mercedes-Benz Classe S já deu as caras em flagras registrados na Europa, mostrando sua nova frente com grades maiores e lanternas estreitas.

    Publicidade

    O interior com central multimídia MBUX 7.0 à lá Tesla, que terá reconhecimento facial, também já havia sido revelado.

    Publicidade

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    O que não se sabia, no entanto, é que o sedã será o primeiro carro do mundo a contar com airbags frontais para os passageiros dos bancos traseiros. E vindo do carro que é reconhecido por lançar tecnologias de segurança, isso não surpreende.

    Publicidade
    Nova geração será apresentada ainda este ano (CocheSpias/Reprodução)

    De acordo com a Mercedes, as bolsas ficarão alocadas na parte de trás dos bancos dianteiros e em caso de impacto se abrirão em formato de “U”, inclusive com capacidade para se ajustar – e proteger ainda mais – crianças presas em cadeirinhas infantis.

    A marca ainda explicou que o sistema funcionará em conjunto com outros dois dispositivos de segurança: o Pre-Safe Impulse Side, que detecta um impacto lateral iminente e empurra os passageiros para o centro do carro, e a suspensão E-Active Body Control, que torna a estrutura do automóvel mais rígida e resistente à batidas.

    Publicidade
    Central multimídia do Classe S lembra a dos Tesla (CocheSpias/Reprodução)

    O novo Classe S tem lançamento previsto para setembro na Europa e deve manter o motor V12 em sua versão topo de linha.

    No entanto, todas as opções de motorização também devem surgir com algum tipo de eletrificação, seja com um sistema híbrido leve ou plug-in. Sua versão elétrica, derivada do conceito EQS, será lançada mais adiante.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de julho da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    (Arte/Quatro Rodas)

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.