Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz Classe S terá central multimídia de Tesla e recursos de BMW

Próxima geração do sedã topo de linha será mostrada só em setembro, mas QUATRO RODAS já conferiu detalhes de tecnologia do modelo

Por Joaquim Oliveira
Atualizado em 8 jul 2020, 16h59 - Publicado em 8 jul 2020, 10h21
Nova geração do sedã topo de linha será mostrada ainda neste ano (Reprodução/Mercedes-Benz)

A nova geração do Mercedes-Benz Classe S só será apresentada oficialmente em setembro, mas QUATRO RODAS já conheceu de perto uma das principais mudanças do sedã topo de linha: o interior revolucionário e cheio de tecnologias.

Primeiro, é preciso fazer algumas considerações gerais a respeito do novo modelo, que, apesar de mudar o desenho e a plataforma, manteve as mesmas dimensões do antecessor.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

E também terá opção de entre-eixos alongados, bem ao gosto da clientela de EUA e China – e são eles que comprar 2 a cada 3 unidades vendidas no mundo. Também seguirá sendo feita a configuração ultraluxuosa com assinatura Maybach.

Quadro de instrumentos digital pode ser configurado (Reprodução/Mercedes-Benz)

Se espaço e conforto já eram impressionantes, esses atributos foram melhorados e, agora, têm companhia da segunda geração do sistema operativo MBUX, que estreia no Classe S.

Primeira surpresa é a tela digital para o quadro de instrumentos, mas o modelo ainda recebeu um gigantesco head-up display e central multimídia com tela ainda maior, na vertical, ao estilo do que já existia anteriormente para Tesla e Volvo.

Central multimídia eliminou 27 botões que existiam no console (Reprodução/Mercedes-Benz)

Segundo a Mercedes-Benz, o console passou por uma limpa e perdeu 27 botões em relação à geração anterior do Classe S. Mas algumas funções importantes, como modos de condução e luzes de emergência, seguem em uma barra à parte.

Aliás, agora, o MBUX já está restrito à primeira fileira: quem viaja atrás (e, neste caso, pode ser o dono do carro), também terá telas para assistir a vídeos, acessar a internet e controlar uma série de funções, como climatização e iluminação.

Continua após a publicidade
Segunda fileira também tem acesso ao novo sistema MBUX (Reprodução/Mercedes-Benz)

Esse recurso não chega a ser novidade no segmento, considerando que o rival BMW Série 7 já oferece sistema bem semelhante na geração atual, que já está há anos no mercado.

Por fim, o novo Classe S recebeu um leitor de impressões digital, que também já existia no rival Audi A8, mas que, desta vez, também deverá servir para autorizar pagamentos online.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.