Novo Trailblazer com frente de 2025 e traseira de 2012 será prêmio do BBB
SUV turbodiesel da Chevrolet foi atualizado com câmbio automático de oito marchas e frente da S10, mas a traseira segue intocada mais uma vez
O Chevrolet Trailblazer 2025 teve suas primeiras imagens divulgadas e foi anunciado como prêmio do BBB 2024. Embora a fabricante não tenha dado maiores detalhes sobre as novidades, elas são bastante evidentes: recebe a dianteira e o painel da S10 2025, mas a traseira não mudou – de novo.
O SUV de sete lugares continuará sem mudanças na traseira, que preserva intacta desde o seu lançamento no Brasil, em 2012. As lanternas transparentes, a tampa do porta-malas e o para-choque seguem intocados em mais uma reestilização. As vendas podem justificar isso: o Trailblazer só teve 1.659 unidades emplacadas em 2023 e 188 em 2024, até março.
A única novidade na traseira é a plaqueta “Duramax Diesel”, que sinaliza a presença do motor 2.8 turbodiesel atualizado para cumprir futuras normas de emissões e agora entrega 207 cv e 52 kgfm, contra os 200 cv e 51 kgfm da versão antiga. Com o motor, também estreia o câmbio automático de oito marchas, substituindo o antigo de seis.
O SUV de sete lugares ainda recebeu nova calibração na suspensão para acompanhar a evolução dinâmica da S10, bem como os pneus voltados para o asfalto.
A frente passa a ser a mesma da nova S10, com faróis com leds nos fachos alto e baixo, e na iluminação diurna. A grade com barra cromada que emoldura os faróis e os faróis de neblina (também de leds) são restritos à versão topo de linha High Country, que estreia agora no Trailblazer para substituir a Premier.
O interior é todo novo, com um painel mais refinado que dá direito até a revestimentos macios e que imitam couro no painel e nas portas, quadro de instrumentos digital de oito polegadas e central multimídia MyLink de 11 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de wi-fi. Também recebe bancos com espumas de múltiplas densidades.
Se seguir a picape, o Trailblazer High Country terá seis airbags, chave presencial, ar-condicionado digital (de apenas uma zona), banco do motorista com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, partida remota do motor, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva e câmera de ré.
Ainda tem monitoramento de pontos cegos, controle de oscilação de trailer e reboque, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e faróis altos automáticos. O Trailblazer 2025 também estreia o ajuste de profundidade na coluna de direção – que soma-se ao ajuste de altura.
Uma vantagem do Trailblazer frente a S10 é que o SUV tem saídas de ar-condicionado traseiras, pelo teto. Além da terceira fila de bancos que a garante como um veículo de sete lugares.
O lançamento do Chevrolet Trailblazer 2025 pode acontecer em maio, quando a nova S10 também chegará às lojas. E, se seguir a picape, manterá o preço da linha 2024: R$ 368.550 para a versão High Country – antes chamada de Premier.