Menor SUV da Chevrolet (mas não o mais barato) nos Estados Unidos, o Trailblazer foi atualizado para a linha 2024. Se não existe a possibilidade de que ele seja lançado no Brasil, sua atualização visual mostra como a nova Chevrolet Montana 2023 poderia ter se inspirado para ficar mais interessante.
O novo Chevrolet Trailblazer estreia grade frontal inspirada no Trax, o SUV mais barato da Chevrolet nos EUA, com prolongamentos que envolvem os faróis a partir da barra que divide a grade em duas partes.
A grade maior e que força a placa a ser posicionada mais para baixo poderia ter sido seguida pela Montana no Brasil. Para-choques dianteiro e traseiro também são novos, assim como as lanternas.
Por dentro, o painel até aparenta ser o mesmo da nova Montana. A antiga versão tinha a central multimídia de sete polegadas no meio do console e agora ela tem 11 polegadas e está destacada em uma moldura grossa, como na picape brasileira. A principal diferença está na tela integrada ao quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, que ficou faltando na Montana.
O Trailblazer 2024 ainda tem novas rodas aro 19 na versão RS e a versão aventureira Activ tem sua própria grade e outros elementos visuais para reforçar sua proposta. As cores Copper Harbor e Cacti Green são novidade.
A versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo da Montana, mas gerando 137 cv em vez de 133 cv, e combinado com câmbio CVT em vez de um automático. O que a picape poderia pegar emprestado é o motor das versões mais caras: um 1.3 turbo com injeção direta com 155 cv e câmbio automático de nove marchas, além da tração 4×4 opcional – que o projeto da Montana não permite ter.
O lado ruim está nos preço, que aumentaram 1.000 dólares: o SUV parte dos 24.395 dólares, enquanto as versões RS e Activ agora começam em 28.395 dólares, o que equivale a 147.688 reais na cotação atual. A Chevrolet Montana Premier, versão mais cara, custa R$ 140.490.