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Novo Chevrolet Tracker: GM descobriu duas falhas antes de iniciar vendas

Empresa enviou dois boletins de reparo às concessionárias: um envolve o risco de o para-brisas trincar; outro, o acabamento do airbag do passageiro

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez e Waldez Amorim
23 mar 2020, 19h34
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  • (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Chevrolet comunicou sua rede de concessionárias sobre o que chama de “atualização de estoque” para o novo Chevrolet Tracker.

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    Conforme antecipado pelo FlatOut, a fabricante solicita a verificação e eventual substituição do para-brisas da versão Premier e a verificação do acabamento que protege o airbag do passageiro, neste caso em todas as versões.

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    Neste último caso, o alojamento do airbag não estaria travado corretamente no acabamento que esconde o airbag (que a Chevrolet chama de almofada). 3.662 unidades estariam envolvidas.

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    Boletim para verificação do airbag do passageiro é do dia 17 de março, véspera do lançamento do Tracker (Reprodução/Quatro Rodas)

    A inspeção envolve desmontar o porta-luvas e a lateral do painel para que seja inserida uma câmera dentro do painel e, então, verificar as travas que seguram o airbag em sua posição.

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    Essa inspeção leva meia hora, mas caso seja necessário corrigir a posição do airbag o procedimento levará pouco mais de três horas para ser concluído.

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    Comunicado mostra como deve estar a instalação do airbag (Reprodução/Quatro Rodas)

    O segundo problema afeta 1.713 unidades da versão Premier, que também precisarão passar pelo primeiro procedimento.

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    Equipamentos exclusivo da versão topo de linha, a frenagem autônoma de emergência em baixa velocidade, o alerta de colisão e o monitor de distância para o carro da frente dependem de uma câmera instalada no para-brisas, por trás do retrovisor externo, para funcionar.

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    Boletim para as versões Premier foi o primeiro disparado pela Chevrolet (Reprodução/Quatro Rodas)

    Acontece que alguns pinos do suporte de fixação da câmera podem ter sido retrabalhados durante a montagem. Nestes casos, podem acabar provocando uma trinca espontânea no para-brisas.

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    A inspeção dos pinos exige a desmontagem de todo o acabamento do local, do retrovisor e da câmera.

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    Se algum dos pinos apresentar acabamento irregular na cola usada para fixá-los, o que indica um reposicionamento deles durante a instalação, será necessário trocar o para-brisas – o que leva duas horas, de acordo com a fabricante.

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    Desenhos exemplificam a correta instalação dos pinos da câmera (Reprodução/Quatro Rodas)

    O procedimento também inclui uma reprogramação da câmera. Ela entra em modo de aprendizado, o que exige que o técnico dê uma volta com o carro para que o sistema seja executado.

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    A Chevrolet reforça que os dois boletins, emitidos em 13 e 17 de março (antes do lançamento do Tracker, portanto), sejam aplicados aos carros antes de sua entrega aos proprietários.

    (Christian Castanho/Quatro Rodas)
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