Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Tracker bebe menos que rivais. Veja comparativo de consumo

Modelo deve chegar ao mercado na segunda quinzena deste mês e terá duas variações de motor: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133 cv, ambos turbo flex

Por Renan Bandeira
Atualizado em 17 mar 2020, 14h49 - Publicado em 4 mar 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

     

    Publicidade

    O novo Chevrolet Tracker deve ser lançado entre os dias 18 e 19 de março, com início das vendas previsto para começar até o dia 21 deste mês.

    Após inúmeros flagras pelo país, a marca resolveu proibir a exibição do SUV até para potenciais clientes que vão à concessionária. Nem especificações técnicas ou preços são informados.

    Publicidade

    No entanto, como o nosso parceiro Autos Segredos já havia informado, a versão Premier será equipada com motor três-cilindros 1.2 turbo de 133 cv e 21,5 mkgf de torque com etanol – 20 cv e 3 mkgf a menos que a atual Tracker 1.4 turbo.

    A outra motorização disponível será a três-cilindros 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 mkgf – compartilhadas de Onix e Onix Plus – e que equipará as versões de entrada do modelo.

    Publicidade

    Além disso, dados de consumo do veículo também escaparam.

    Seguindo o programa de etiquetagem veicular do Inmetro, com o conjunto motriz 1.2 turbo, o modelo é capaz de fazer 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na rodovia com etanol, e 11,2 km/l no perímetro urbano e 13,5 km/l na estrada com gasolina.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Já com o propulsor 1.0 turbo flex, as médias sobem para 8,2 e 9,6 km/l com etanol, sendo 11,9 e 13,7 km/l. Tais dados fazem do novo Tracker um SUV mais econômico que seus concorrentes.

    Ambos os testes levam em consideração trens de força equipados com câmbio automático de seis marchas.

    Publicidade

    Entre todos os SUVs compactos, ele perde apenas para o Honda HR-V 1.5 Turbo no ranking de eficiência do Inmetro. No entanto, este custa R$ 139.990, quase R$ 30 mil a mais do que os R$ 113.600 que serão cobrados pelo Tracker Premier II.

    Por este motivo, o Honda não participou do comparativo, sendo levados em consideração modelos com etiquetas mais próximas às do novo Tracker. Confira:

    Marca/modelo/versão Consumo etanol Consumo Gasolina
    VW T-Cross 1.4 turbo Urbano: 7,7 km/l

    Rodoviário: 9,3 km/l

    Urbano: 11 km/l
    Continua após a publicidade

    Rodoviário: 13,2 km/l

    VW T-Cross 1.0 turbo Urbano: 7,6 km/l

    Rodoviário: 9,5 km/l

    Urbano: 11 km/l

    Rodoviário: 13,5 km/l

    Honda HR-V 1.8 Urbano: 7,7 km/l

    Rodoviário: 8,6 km/l

    Urbano: 11 km/l

    Rodoviário: 12,3 km/l

    Jeep Renegade 1.8 Urbano: 6,9 km/l
    Continua após a publicidade

    Rodoviário: 8,6 km/l

    Urbano: 10 km/l

    Rodoviário: 12 km/l

     Ford EcoSport 1.5 Urbano: 7,1 km/l

    Rodoviário: 8,6 km/l

    Urbano: 10,3 km/l

    Rodoviário: 12,6 km/l

    Ford EcoSport 2.0 Urbano: 6,1 km/l

    Rodoviário: 8,3 km/l

    Urbano: 8,8 km/l
    Continua após a publicidade

    Rodoviário: 12 km/l

    Nissan Kicks Urbano: 7,7 km/l

    Rodoviário: 9,4 km/l

    Urbano: 11,4 km/l

    Rodoviário: 13,7 km/l

    Hyundai Creta 1.6 Urbano: 7,1 km/l

    Rodoviário: 8,2 km/l

    Urbano: 10 km/l

    Rodoviário: 11,4 km/l

    Hyundai Creta 2.0 Urbano: 6,9 km/l
    Continua após a publicidade

    Rodoviário: 8,2 km/l

    Urbano: 10 km/l

    Rodoviário: 11,4 km/l

    Renault Duster 1.6 Urbano: 7,1 km/l

    Rodoviário: 7,9 km/l

    Urbano: 10,3 km/l

    Rodoviário:10,8 km/l

    Renault Captur 1.6 Urbano: 7,2 km/l

    Rodoviário: 8,1 km/l

    Urbano: 10,5 km/l

    Rodoviário: 11,7 km/l

    Renault Captur 2.0 Urbano: 6,2 km/l

    Rodoviário: 7,3 km/l

    Urbano: 8,8 km/l

    Rodoviário: 10,8 km/l

    Citroën C4 Cactus 1.6 Urbano: 7,3 km/l

    Rodoviário: 9,1 km/l

    Urbano: 10,4 km/l

    Rodoviário: 13 km/l

    Citroën C4 Cactus 1.6 THP Urbano: 7,2 km/l

    Rodoviário: 8,9 km/l

    Urbano: 10,4 km/l

    Rodoviário: 12,6 km/l

    Caoa Chery Tiggo 5X Urbano: 6,7 km/l

    Rodoviário: 8 km/l

    Urbano: 9,8 km/l

    Rodoviário: 11,7 km/l

    Peugeot 2008 1.6 Urbano: 7,5 km/l

    Rodoviário: 9,2 km/l

    Urbano: 10,7 km/l

    Rodoviário: 13 km/l

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.