Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Equinox ganha faróis divididos e versão esportivada

SUV médio mantém os motores 2.0 turbo e 1.5 turbo – que acabou de estrear no Brasil ainda com visual antigo

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 fev 2020, 15h33 - Publicado em 6 fev 2020, 11h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A nova grade divide os faróis em dois andares (Divulgação/Chevrolet)

    Os chineses acabaram com o segredo, mas os norte-americanos serão os primeiros a receber o novo Chevrolet Equinox no segundo semestre, já como linha 2021.

    Publicidade

    Essa atualização de meia-vida garantiu uma mudança completa na dianteira do SUV médio, que passa a ter faróis divididos como manda uma tendência de design também vista em outros fabricantes. Mas no caso do Equinox é a grade que divide os conjuntos ópticos: a parte de cima estão as luzes diurnas e, na parte de baixo, os faróis.

    Publicidade
    Traseira exibe novas lanternas de leds (Divulgação/Chevrolet)

    A nova grade parece mais larga, mas é impressão causada pelas molduras mais encorpadas. O para-choque, porém, tem aspecto mais agressivo graças às tomadas de ar falsas e ganhou uma luz de posição laranja para cumprir as exigências da legislação norte-americana.

    Versões convencionais não tem mudança no painel (Divulgação/Chevrolet)

    Na traseira a grande novidade está nas novas lanternas de led.

    Publicidade

    Isso vale para todas as versões, exceto para o Equinox RS. A versão com visual esportivo, que antes só existia na China, tem peça que simula extrator para emoldurar as quatro saídas de escape.

    Equinox RS tem quatro saídas de escape (Divulgação/Chevrolet)

    Além disso, a versão RS tem logotipos pretos, grade e rodas pretas, e abre mão da moldura cromada nos vidros laterais. Por dentro, todo acabamento é preto e bancos, volante, painel e coifa do câmbio têm costuras vermelhas.

    Publicidade
    Chevrolet Equinox RS esconde os cromados (Divulgação/Chevrolet)

    A linha 2021 do Chevrolet Equinox ainda passa a ter câmeras para visão 360°, controle de velocidade adaptativo, assistente de baliza automática e alerta de passageiro no banco traseiro.

    Os motores não mudaram. O Equinox mantém o 2-litros turbo com injeção direta de 262 cv e 37 mkgf, além de câmbio automático de nove marchas, nas versões topo de linha, enquanto as mais acessíveis ficam com o 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 mkgf, e câmbio automático de seis marchas que acabou de estrear no Brasil. Nos EUA, há opção de tração integral para as duas mecânicas.

    Publicidade
    O RS tem interior todo preto (Divulgação/Chevrolet)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.