Chevrolet Captiva 2023 é SUV maior e mais barato que Tracker Premier
SUV de origem chinesa ressuscita nome de sucesso com motor 1.5 turbo, câmbio CVT e até 7 lugares
O primeiro Chevrolet Captiva era uma versão do Opel Antara fabricada no México e chegou a fazer certo sucesso no Brasil. Mas o Chevrolet Captiva 2023 não é exatamente um Chevrolet de nascimento, tampouco um Opel.
Na verdade, trata-se de uma versão do Baojun 530 para ser vendida pela fabricante norte-americana. A Baojun é uma marca da SAIC Motors, grande parceira da General Motors na China, onde o novo SUV é produzido. Isso explica seu preço inicial, no México, de 456,400 pesos (R$ 128.600), abaixo dos 534.900 pesos (R$ 150.800) pedidos pelo Tracker Premier.
Este novo Chevrolet Captiva é um SUV com versões de cinco e sete lugares, e justamente por isso tem dimensões de modelos como Volkswagen Tiguan, Mitsubishi Outlander e Caoa Chery Tiggo 8. São 4,65 m, 1,83 m de largura, 1,76 de altura e 2,75 m de entre eixos. O porta-malas tem 426 litros de capacidade quando com a terceira fila rebatida.
A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático, quadro de instrumentos digital, teto panorâmico, central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay, rodas aro 18, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold e banco do motorista com ajuste elétrico. Mas tem apenas quatro airbags.
O Chevrolet Captiva 2023 tem motor 1.5 turbo de 146 cv e 25,4 kgfm (entre 1.600 e 3.600 rpm) combinado com câmbio CVT com simulação de 8 marchas.