Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Chery Tiggo 9 terá maçanetas retráteis e até opção com supercharger

Após site russo indicar mecânica interessante e fórum chinês publicar flagras, Chery decidiu apresentar as primeiras imagens do seu novo utilitário

Por Eduardo Passos
27 out 2022, 18h45

Se o leitor ainda se confunde com as extensas nomenclaturas que a Caoa Chery utiliza, é bom ir estudando melhor o catálogo da marca. Na China, a Chery já começou a mostrar o provável novo Tiggo 9, que naturalmente se torna um candidato à venda no Brasil.

As primeiras informações do utilitário vieram de uma apuração feita pelo site russo Kitayskie Avtomobili, que alegadamente juntou informações oficiais do governo chinês, vazamentos corporativos e flagras feitos pelo Oriente. Segundo a publicação, estamos falando do projeto T26, com uma variante ainda mais luxuosa denominada T26J.

Ao que tudo indica, grade vertical será novo padrão da Chery
Ao que tudo indica, grade vertical será novo padrão da Chery (Divulgação/Chery)

O novo Tiggo 9 na versão T26 será 2 cm maior que um Jeep Commander, com 4,78 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,70 m de altura; o entre-eixos do modelo (com versões de 5, 6 ou 7 lugares) terá 2,80 m.

Continua após a publicidade

O que mais chama a atenção é a proposta mecânica do SUV, que utilizaria motores 1.6 ou 2.0 com supercharger, sem eletrificação e com câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Se tratando de uma publicação russa, há a hipótese de que isso possa estar relacionado a dificuldade na obtenção de suprimentos por conta da guerra na Ucrânia.

Traseira é bem semelhante à do Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Traseira é bem semelhante à do Caoa Chery Tiggo 8 Pro (Divulgação/Chery)

O Chery T26J é ainda maior, com comprimento estimado em 4,81 m e, curiosamente, apenas 5 lugares. Esse modelo traria motor 2.0 turbo com câmbio automático de oito marchas. Tanto o T26 quanto o T26J, segundo a imprensa oriental, trariam versões com tração dianteira ou integral e serão construídos sobre a plataforma modular T2X, a sucessora da T1X amplamente utilizada na linha Tiggo brasileira.

Vazamentos de fotos e informações parecem ter motivado a "palinha" dada pela Chery
Vazamentos de fotos e informações parecem ter motivado a “palinha” dada pela Chery (Weibo/Reprodução)

Diante de especificações tão incomuns, vale a prudência enquanto novos detalhes do suposto Tiggo 9 não vazam. Mas onde há fumaça costuma haver fogo, e nesse caso há: após o surgimento dos rumores e de fotos dos protótipos (esses publicados por um fórum chinês), a Chery decidiu seguir a moda da vez e publicar fotos do SUV camuflado.

Continua após a publicidade
Poucos detalhes internos foram divulgados
Poucos detalhes internos foram divulgados (Divulgação/Chery)

São imagens profissionais, que permitem-nos ver mais detalhes do utilitário, como a grade com entradas verticais, o design de lanternas semelhante ao do novo Tiggo 8 Pro e as elegantes maçanetas retráteis. O painel traz o novo volante da Chery e a central multimídia à la MBUX que também vem sendo usada no Brasil.

Maçanetas retráteis estão presentes no novo SUV
Maçanetas retráteis estão presentes no novo SUV (Divulgação/Chery)

O que chama atenção é o console central de altura elevada e as saídas de ar com design nada discreto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.