Novo Cayenne será mais rápido e leve, garante a Porsche

Modelo chegará em 2017 e deve bater a marca de 300 km/h

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Porsche revelou alguns detalhes preliminares sobre a próxima geração do seu utilitário Cayenne. Enquanto a atual, revelada no Salão de Detroit, pode alcançar a marca de 286 km/h na configuração Turbo S, a próxima, que deverá ser lançada em 2017, ultrapassará a marca de 300 km/h, segundo Wolfgang Hatz, chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca alemã.

Além disso, ainda segundo Hatz, o Cayenne será “bem mais ágil nas ruas”, já que perderá bastante peso em relação ao seu predecessor, caindo para menos de 2.000 kg. O novo utilitário, em sua versão topo de linha, será equipado com um bloco V8 turbo que ainda está sendo desenvolvido e que será montado em uma planta dedicada em Stuttgart.

A resposta da Porsche vem após a Bentley anunciar que o seu primeiro utilitário, batizado de Bentayga, deverá ser o carro do segmento mais rápido já feito com um motor W12 e chegando aos 303 km/h de velocidade máxima. Ainda segundo Hatz, a montadora alemã não pretende lançar outros utilitários para sua linha e descartou a possibilidade de uma versão da Macan com motor de seis cilindros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s