A BMW encerra seu extenso calendário de lançamentos para 2023 com o novo X7. O SUV mais luxuoso da marca chega com visual renovado, sete lugares e motor V8 em versão única por R$ 1.154.950 – R$ 20.000 mais barato que o X6 M.
Apresentada em 2022, a reestilização do X7 segue os traços do sedã Série 7, vendido no Brasil apenas em sua configuração elétrica, i7. Ou seja, os faróis full led são separados em duas partes que, no SUV, ficam bastante próximas uma da outra.
Ainda na dianteira, a grade é avantajada e o para-choque tem traços bem marcados e grandes aberturas para deixar claro que se trata da versão M60, a mais potente da gama. A traseira segue praticamente inalterada, com lanternas horizontais interligadas por uma barra cromada e quatro saídas de escape. De lado, as rodas são de 22 polegadas.
O interior adota a nova identidade da BMW com o já clássico conjunto curvo formado por duas telas, uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia.
Entre os equipamentos, há sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, teto panorâmico, ar-condicionado digital automático de cinco zonas, piloto automático adaptativo, assistente de manobras reversas, bancos e porta-copos com ventilação e aquecimento, portas com sucção no fechamento e opção de chave digital, que dispensa a chave física e permite acesso ao veículo pelo smartphone.
O novo BMW X7 chega sempre na versão M60, equipada com motor V8 biturbo 4.4 de 530 cv e 75 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral. Com esse conjunto, segundo a BMW, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
O modelo será vendido em oito opções de cores: branco Alpino, branco Mineral, cinza Manhattan, cinza Brooklyn, cinza Skyscrapper, preto Carbono, preto Safira e azul Marina Bay. No interior são quatro opções de couro.