Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega mais potente e R$ 26.000 mais barato que o 320i
Sedã de entrada da BMW estreia no Brasil com reestilização e motores mais potentes, com direito a versão M235 com 317 cv

Fazia algum tempo que a BMW parecia ter esquecido que o Série 2 Gran Coupé estava à venda no Brasil, mas o lançamento da sua reestilização pode mudar tudo. Agora o cupê de quatro portas importado da Alemanha está mais potente que o Série 3 nacional e continua mais barato.
Se antes o 218i tinha motor 1.5 turbo de 140 cv e 22,4 kgfm, agora esta versão dá lugar ao BMW 220 M Sport com motor 2.0 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm, sempre com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A pré-venda começa agora e o preço é rigorosamente o mesmo: R$ 320.950.

Desta forma, o Série 2 Gran Coupé continua mais barato que um BMW 320i GP, que custa R$ 346.950, e tem a vantagem de ser 20 cv mais potente: o sedã maior tem 184 cv e o mesmo torque, de 30,6 kgfm. Enquanto o Série 2 chega aos 100 km/h em 7,3 s, o Série 3 precisa de 7,4 s – praticamente um empate

A BMW também está lançando uma versão esportiva para o Série 2 Gran Coupé. O M235 xDrive tem motor 2.0 de quatro cilindros atualizado, com injeção direta e indireta e um ciclo de combustão Miller. Ele tem 317 cv e 40,8 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.
Esta versão com proposta mais esportiva tem transmissão de dupla embreagem e sete marchas, além de tração integral. Seu tempo de 0 a 100 km/h é de 4,9 s. Seu preço é proporcional ao desempenho: custa R$ 479.950.
O que muda no BMW Série 2 Gran Coupé?

O mais marcante no novo BMW Série 2 Gran Coupé é a atualização visual. No geral, a grade ficou ligeiramente menor, enquanto os faróis estão um pouco mais arredondados e ganharam novos DRLs.

Na traseira, a principal mudança também é nas luzes, que mudaram um pouco seu formato e ficaram maiores. Nessa, a placa subiu do para-choque para o meio da tampa traseira, deixando o Gran Coupé com traseira mais alinhada com os outros sedãs mais recentes da BMW.

Por dentro, a BMW deixou o Serie 2 Gran Coupe mais tecnológico. Na versão de entrada você já encontra sistema de som premium Harman Kardon de 12 alto-falantes, navegação ao vivo baseada em nuvem, entrada sem chave, carregador sem fio e espelhos internos e externos com escurecimento automático.
A BMW adicionou novas telas de 10,25’’ para o quadro de instrumentos digital e de 10,7’’ para a central multimídia, que roda o novo sistema iDrive 9, podendo receber atualizações over the air. Fora isso, ainda há conectividade com smartphones através do app MyBMW.
A versão topo de linha ainda tem uns mimos a mais, como o interior em material sintético que imita couro (na mais básica são de tecido), teto panorâmico de vidro e head-up display. E pela primeira o Série 2 terá massageador de lombar nos bancos.